GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

I IOV das Américas, começa hoje em SJR a capital da cultura brasileira


Por André Gomes
Publicado em 24/1/2019

Os ribamarenses recebem de braços abertos os conferencistas, os artistas do Maranhão e de grande parte do Brasil, os participantes vão ter um conhecimento em sua plenitude do que é a cultura maranhense genuinamente brasileira, São José de Ribamar-MA, É o berço e o maior celeiro do BUMBA- MEU BOI, com vários sotaques que envolve vários instrumentos artesanais como o pandeirão, matraca, tambor onça, os caboclos de pena, rajados e índias cercam o pai Francisco, que dançam a toada do cantador Chiador com seu maracá na mão faz todos se levantarem e cantar dançando (In memoriam   João Chiador).

Mais a nossa cultura não é só feita de Bumba-meu-boi, a riqueza cultural maranhense é vasta e vai além das fronteiras temos muito o que apresenta, para trocarmos conhecimentos de valores das culturas das Américas.

Luis Fernando prefeito de Ribamar-MA

É bom ressaltar a organização do evento que está sendo feita diretamente pelo prefeito Luis Fernando, Juntamente com a secretaria de Cultura e demais secretarias do município.

A abertura da I Assembleia IOV das Américas, em cooperação com a UNESCO, que será realizada de 24 a 27 de janeiro, no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, IFMA, campus de São José de Ribamar.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE