GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Presidente da Câmara de Imperatriz registra "dia histórico" da ordenação de Monsenhor Francisco Lima, bispo de Carolina


Texto: Carlos Gaby/Assimp
Edição André Gomes 
Foto: Fábio Barbosa/Assimp
Publicado em 22/11/2018

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, registrou no encerramento da sessão desta quinta-feira (22) a cerimônia - celebração eucarística - da ordenação episcopal de monsenhor Francisco Lima Soares, o novo bispo da Diocese de Carolina, ocorrida na noite de quarta (21) na Catedral de Fátima, dia em que ele completou 54 anos.

"É um dia histórico para os católicos de Imperatriz. Pela primeira vez, nossa Diocese consagra a ordenação episcopal de um bispo. Um cidadão imperatrizense, reconhecido com o justo título de cidadania concedido por esta Casa, um amigo, um servo de Deus, com serviços prestados em sua missão religiosa, como educador e intelectual", disse o presidente.
A celebração, conduzida pelo bispo de Imperatriz, dom Vilsom Basso, bispo ordenante, durou cerca de três horas e foi prestigiada por 16 bispos e 84 padres de diversas cidades, autoridades políticas, judiciárias, militares e civis, imortais da Academia Imperatrizense de Letras e centenas de leigos e fiéis.

Francisco Lima Soares é o primeiro padre da Diocese de Imperatriz nomeado bispo. O papa Francisco o nomeou bispo para a vacante Diocese de Carolina no dia 20 de setembro deste ano. 

Natural de Araguatins (TO), cursou Filosofia na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Foi ordenado presbítero em Imperatriz, em 15 de julho de 1990. Em 1998, fez especialização em Filosofia e Modernidade na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-Minas). No ano de 1999, foi estudar na França, onde graduou-se em Ciências Sociais e Econômicas pela Universidade Católica de Paris.

Foi administrador diocesano - período entre a transferência de Dom Gilberto Pastana para a Diocese do Crato (CE) e a posse de dom Vilsom Basso - e pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima. É membro da Academia Imperatrizense de Letras. 

Sua posse na Diocese de Carolina será no dia 15 de dezembro, às 18h, na Catedral São Pedro de Alcântara.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE