GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Vereadores aprovam reajuste nos salários dos servidores municipais de Imperatriz


Cumprindo acordo de lideranças, que acelerou a votação dos projetos enviados pelo prefeito Assis Ramos na semana passada, o Plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou na sessão desta terça-feira (02) reajuste de 3 por cento a categorias do funcionalismo municipal - além de gratificações -, e de 6 por cento para os servidores da Educação.
O reajuste de 3% sobre os vencimentos alcança servidores da administração direta, indireta e de fundações, retroativo a setembro. O mesmo percentual é concedido aos agentes comunitários de saúde e de endemias - mais gratificação de R$ 80 -, aos agentes de trânsito, aos enfermeiros efetivos - mais reajuste da bolsa do Programa da Saúde da Família (PSF) - e aos servidores da Saúde, incluindo a prorrogação de contratos de seletivados.
Para os servidores da Educação, o reajuste é de 6%, retroativo a abril - a data-base da categoria é março, sendo que o percentual foi negociado com o sindicato da categoria. 
O Plenário aprovou também o Projeto de Lei Ordinária 15/2018 altera a redação da Lei Ordinária 1.607/2015, que dispõe sobre a carreira, cargos e salários dos contadores efetivos do Município.
Os reajustes foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão, exceto o que garantiu o reajuste dos agentes comunitários de saúde e de endemias - nesta votação, em separado, o vereador Adhemar Freitas Júnior (PSC) se absteve de votar alegando que o reajuste não contemplava parte do agentes de endemias.

Adiado

A Mesa Diretora não colocou em votação o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 21/2018, que trata da readequação da estrutura da Procuradoria Geral do Município (PGM), criando 21 novos cargos, desde chefias, assessorias técnicas à agentes de serviços gerais, gerando novas despesas na folha de pagamento do Município. 
A matéria não tem previsão para ser votada em Plenário e continua tramitando nas comissões técnicas paralelamente às discussões acerca do mérito entre as lideranças de bancadas.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Edição André Gomes
Fotos: Divulgação/Assimp

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE