GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Saiba em quem votar! Conheça Roberto Câmara


Publicado em 20 de setembro de 2018
Por André Gomes

O garoto Roberto Câmara nascido no povoado Maioba município de São José de Ribamar, ainda criança aos 12 anos de idade começou a trabalha no ramo de autopeças começando pelo estoque, passando pelo balcão (comerciário), setor de manutenção também, supervisão, e gerencia naquela que foi a maior loja do ramo de autopeças da capital por 40 anos a J.Câmara Autopeças & Cia Ltda (foi colaborador desta empresa por vinte anos)...Paralelo a essa atividade trabalhou no setor de construção e terraplenagem desde aos 14 anos de idade na construtora São José (e outra enumeras empresas) por vinte e cinco anos, no acampamento e no campo de obras, onde se especializou em projetos, na administração e na excursão de obras de alta-resistência principalmente de terraplenagem, (ruas, estradas, avenidas, barragens, aterros de todas as naturezas). 

Roberto Câmara foi durante um longo tempo membro do conselho administrativo da CAEMA(Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão) sob a gestão e a liderança do professor Nelson Almada Lima, ( nesta sua trajetória pelo conselho administrativo da Caema ele foi muito atuante: Conseguindo melhorar e ampliar quase que 80% do sistema de abastecimento de água potável no município de São José de Ribamar com a construção de mais de cinquenta sistemas de abastecimento de água potável em padrão geométrico-industrial.

Como conselheiro da CAEMA, na quela época Roberto Câmara conseguiu que fosse construído vários reservatórios de água de pequeno porte, uma outra grande vitória foi sua luta e insistência até conseguir os estudos que resultaram na construção de um grande sistemas de poços na região da localidade do Miritiua próximo ao bairro do Outeiro em S. J de Ribamar e a edificação de um grande reservatório de quase um milhão de litros em nível estático), na quela época o conselho administrativo da Caema ajudou e aprovou o plano que trouxe a Caema de um deficit de quase meio bilhão de reais a zero.

Roberto Câmara ao lado de seu pai foi coordenador politico e assessorou pessoalmente em escritório e principalmente em campo, todas as áreas o seu saudoso pai o ex-prefeito J.Câmara, projetamos e construímos todas as pontes de concreto armado que interligam muitas comunidades de São José de Ribamar, participou da construção e readequação de várias estradas, avenidas e ruas Ribamarense, muitas das quais foram executadas em concreto-armado durável,(melhores pavimentações já feitas e entregues num municípios do porte de S. J. de Ribamar), na gestão de J.Câmara, Roberto Câmara também elencou a construção de mais de 60 escolas municipais, construímos 20 postos de saúde, construímos o centro de Saúde Dr. Honório Gomes, construímos o Centro de Saúde da Vila Kiola(hoje se encontra inativo numa reforma de 4 anos sem fim), Roberto participou da construção de 5 creches, do Centro Cultural Alcione Ferreira, do projeto e da execução da Biblioteca José Sarney no centro de S. J. de Ribamar.

Atualmente Roberto Câmara trabalha com imóveis. Roberto Câmara foi o braço direito de seu pai J. Câmara ex-prefeito do município de São José de Ribamar. Roberto Câmara 17952 deputado estadual.
Roberto Câmara irá trabalhar muito  mais pelo Maranhão.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE