GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Empresa Microlins da calote em funcionários na cidade de Imperatriz



Publicado em 1 julho 2018
Edição André Gomes 

Na intenção de cumprir com meu dever social e político em que eu como, cidadão brasileiro, maranhense, imperatrizense, somados a fraternidade e solidariedade, trago ao conhecimento público geral e, em especial aos órgãos reguladores trabalhistas do Estado, que incluem a Superintendência Regional doTrabalho e Emprego (SRTE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), denúncia contra a empresa N C COSTA E CIA LTDA – ME, CNPJ 06.201.096/0001-32, sediada em Imperatriz/MA, popularmente conhecida como MICROLINS.

A referida empresa com diversos e consecutivos processos judiciais de
ênfase trabalhista, entre outros, até o presente momento não quitou com seus funcionários todos os salários, comissões adicionais e 13° salário de 2017 e, nenhum salário ou comissão adicional do ano de 2018. Estando com um acumulo de mais de 6 meses de salários e outros adicionais trabalhistas atrasados. Não havendo por parte de seus gestores nenhum interesse em regularizar a situação.

Como estratégia de seus gestores para não pagar os seus até então funcionários, está renovando todo o seu quadro funcional e, mandando para a rua sem justa causa, sem FGTS – o qual faz o recolhimento mas não os repassa sem direito ao seguro-desemprego e sem a verba rescisória, os mesmos!

Esta mesma empresa já foi denunciada por: coação de funcionários, não repasse do FGTS, trabalhadores sem registro, não pagamento de direitos trabalhistas básicos, entre outros. O que pode ser confirmado em processos judiciais envolvendo aempresa desde o ano de 2014.

Deixo o alerta aos órgãos do Estado em especial os de defesa do trabalhador e promoção do trabalho para que socorram os trabalhadores ali lesados e, deixo um alerta à população que está à procura de emprego, para que não se submetam a tais condições nocivamente hediondas.

A Sociedade aguarda a investigação, apuração e resposta pública, pelos órgãos reguladores competentes, dos fatos aqui citados!

Fonte: Gabriel Barreto

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE