GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

CGU diz que merenda escolar de Imperatriz é de péssima qualidade


Publicado em 17 de julho de 2018
Por André Gomes

A Controladoria-Geral da União (CGU) detectou que a Prefeitura de Imperatriz oferece merenda escolar precária aos alunos da rede municipal de ensino, segundo laudo publicado pela Controladoria da União.

Os auditores da União realizaram uma fiscalização no período de 7 a 11 de agosto de 2017 em 19 escolas das 156  escolas de Imperatriz, pois foram as que mais consumiram os produtos.

Durante a inspeção, a CGU constatou que carnes bovinas e de frangos congelados que foram entregues às escolas são de procedência duvidosas, pois todas estavam em sacos plásticos sem o carimbo do SIF/Ministério da Agricultura, como determina a Lei,(procedência duvidosa).

Além disso, os fiscais apuraram que os alimentos oferecidos aos alunos são estocados juntos com móveis, livros, sacos de lixo, e com animais mortos e vivos, os alunos da rede de ensino municipal estão expostos a pegar doenças com resultados críticos podendo levar a óbito, o prefeito Assis Ramos e o secretário de educação são responsáveis pelo ocorrido.

A auditoria da Controladoria visava verificar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) pela Prefeitura de Imperatriz  que gastou em 14 meses o mandante de R$ 4.439.534,40 milhões.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE