GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Neymar muda o jogo, e seleção brasileira bate a Croácia em amistoso


Camisa 10 volta aos gramados três meses após cirurgia

Publicado em 3/06/2018 
Por André Gomes 

Do chute que estufou a rede de Anfield ao banco de reservas para um abraço no médico Rodrigo Lasmar. Recuperado de uma apreensiva lesão no pé direito, Neymar entrou em campo, no segundo tempo, para mudar a cara do amistoso entre Brasil e Croácia. Trouxe mais vida ao time de Tite e marcou um golaço na vitória por 2 a 0 no penúltimo teste antes da Copa do Mundo. Aliviado, correu para demonstrar sua gratidão ao médico que acompanhou cada uma das etapas dos seus três meses de recuperação.

Antes de o camisa 10 entrar em campo, porém, o Brasil expôs suas fragilidades. Faltou, principalmente, criatividade. O trio de meio-campistas formado por Casemiro, Fernandinho e Paulinho tinha dificuldade em conduzir a bola ao ataque. Philippe Coutinho e Willian, muito abertos nas pontas, não conseguiam se relacionar com fluidez com Gabriel Jesus. E os dois laterais, Marcelo e Danilo, apareciam tímidos – Daniel Alves ainda faz e deverá continuar fazendo falta.

É verdade que o jogo deste sábado pouco teve de amistoso. Ao escolher encarar a Croácia, a seleção sinalizou que buscava um desafio em alto nível às vésperas do Mundial. A equipe de Modric e Rakitic é uma das coadjuvantes mais interesses do futebol europeu, com qualidade técnica para incomodar. Também exibe vigor na marcação e chegou a causar apreensão em Thiago Silva, vítima de uma entrada de Kramaric.

No segundo tempo, porém, a mudança veio pelos pés de Neymar. De cara, o atacante provou que sua presença desperta, ao menos, o temor dos adversários. E, aos 23 minutos, confirmou que o temor é justificado. Após bela articulação de Willian pelo meio, Coutinho encontrou Neymar que superou dois marcadores e finalizou com força. A bola chegou a bater no travessão antes de balançar a rede. E, já nos acréscimos, Roberto Firmino recebeu de Casemiro, ajeitou no peito e tocou por cobertura para fechar o placar.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE