GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Curso de Medicina da UFMA de Imperatriz inicia segunda edição do FICMED

O FICMED UFMA é o maior evento de Medicina da região. (Foto: Internet)
IMPERATRIZ – Inicia nesta quarta-feira (6) a segunda edição do Fórum de Iniciação Científica em Medicina (FICMED), que promovido pelo curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, Campus de Imperatriz. Este é o maior evento de Medicina da região e ocorrerá até o dia 8 de junho, no Campus Avançado do Bom Jesus.

O FICMED 2018 tem o objetivo de incentivar a produção científica e abordar temas indispensáveis à valorização da educação e formação dos profissionais da área da saúde e afins. O evento tem o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Para a estudante de Medicina Valéria Fagundes, “o evento enriquece o conhecimento do acadêmico por permitir contato com outros conteúdos que nem sempre vemos no dia-a-dia. Além disso, possibilita a interação com alunos de outras instituições e cria o hábito de fazer produção científica”. Ela está participante do FICMED pela segunda vez.

Mais de 300 pessoas já se inscreveram para o evento. Além de profissionais e estudantes de Medicina e áreas da saúde de Imperatriz, já confirmaram presença no evento congressistas de faculdades de Medicina do Pará e Tocantins.

O tema principal deste ano evento é: “As ciências médicas e o enfrentamento das doenças tropicais”. Para os organizadores, o FICMED busca atualizar e ampliar o debate sobre os avanços científicos na perspectiva de controle e manejo clínicos das principais doenças negligenciadas, priorizando articular análises clinico-epidemiológicas e estratégias de prevenção e promoção de saúde por meio de pesquisas científicas e diálogos entre profissionais e estudantes da área da saúde.

O II FICMED contará com palestras e participação de conferencistas e convidados que são referências sobre o tema; minicursos de diferentes temáticas, mesas redondas e apresentação de trabalhos nas modalidades pôster ou oral, em diferentes categorias, a saber: Pesquisa Científica, Revisão de Literatura, Relato de Caso, Relato de Experiência e Projeto de Pesquisa.

Interessados em participar do evento podem se inscrever até esta quarta-feira (6) pelo site http://www.ficmed.org/p/inscricao.html ou presencialmente, durante a abertura/credenciamento. O valor da inscrição é de R$ 60,00 com direito a certificado de participação de 30 horas mais 4 horas de participação em minicurso.

A programação iniciará no dia 06 de junho com o credenciamento e início da apresentação dos trabalhos científicos na modalidade pôster. Posteriormente, ocorrerá a mesa de abertura do evento e em seguida, a palestra de abertura com o tema “Panorama atual da Leishmaniose no Maranhão. Nos dias 07 e 08 haverá continuação das apresentações de trabalho na modalidade pôster e oral, conferências, mesas redondas e minicursos. Ao final do dia 08 ocorrerá a mesa de encerramento e premiação do 1°, 2° e 3° lugar dos melhores trabalhos nas categorias supracitadas.

Mais informações sobre o II FICMED, incluindo a programação completa e o link para inscrição, podem ser consultadas no site: www.ficmed.org.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE