GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz lamenta as mudanças no trânsito sem consulta à comunidade


O vereador-presidente José Carlos voltou a chamar a atenção na sessão de ontem (21), sobre a mudança de sentido da Rua D. Pedro II, uma das mais importantes do Bacurí, Parque do Buriti e Anhanguera.

Que dá entrada e saída para a cidade, e que se isso acontecer os comerciantes estarão sendo massacrados. “Mudança de direção deve ser feita através de lei e não ‘determinado’.“Estou aqui com um abaixo-assinado de dezenas de famílias. 

O que se percebe é que falta dialogo e medidas impopulares como essa estão distanciando a gestão atual desta casa e da população. Não se muda algo desta forma. Não iremos ficar contra o povo. 

Não estão ouvindo a cidade, nem a Câmara, estamos aqui para discutir a sociedade como um todo, não iremos aceitar imposições”, disse.

O presidente da casa afirmou, que se mostrarem alternativas para outras vias que deem acesso ao estado do Tocantins, ao parque de exposições, ao Nova Vitoria, Colinas Park, Itamar Guará e outros bairros, os vereadores aceitarão, mas a população e os comerciantes estão apavorados com uma mudança tão brusca.

“Mudanças dessa natureza precisam passar pela Câmara e também pelos moradores daquela região, pois a necessidade é do povo e eles é que sabem das dificuldades que tem. Iremos ficar ao lado do povo”. E finalizou dizendo que nem os agentes de transito estão sabendo desta mudança drástica e o engenheiro de trânsito, sem duvidas não conhece a cidade.

Para o vereador, fazer a modificação numa rua que tem 30 anos com uma direção, da forma que está sendo feito, vai causar inúmeros acidentes: “Agora pela manhã já houve um engarrafamento e um acidente onde um rapaz quebrou a perna. A Prefeitura de Imperatriz precisa primeiro esclarecer a população através de mídia, com bastante informação, não é só mudar por mudar”. 

A decisão pegou os moradores de surpresa e estão todos preocupados com essa mudança, pois a D. Pedro II é a única rua de acesso aos bairros ao longo da BR ou ao estado do Tocantins e à ponte. “Com essa decisão, todos terão que ir obrigatoriamente pela BR 010, o que irá tulmultuar ainda mais a BR e deixar os Comerciantes e a rua morta”. 
Hoje na Câmara haverá uma audiência pública para tratar sobre isso, onde o secretário de Trânsito Leandro Braga foi convidado a comparecer e esclarecer melhor para os vereadores esta situação.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE