GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Nível do Rio Tocantins volta a subir em Imperatriz



Nível do Rio Tocantins em Imperatriz voltou a subir nesta segunda-feira, 26, para 5,02 metros acima do marco zero. A informação é da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil. Devido ao volume de chuvas, a vazão do final de semana foi de 8.975,35 metros cúbicos por segundo.

No dia 09 de fevereiro o rio atingiu a faixa dos 7,22 metros acima do leito normal, afetando cerca de 130 famílias ribeirinhas. No feriado de carnaval as águas baixaram, e até a última sexta-feira mantinha elevação média de três metros.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão destaca que não há previsão de transbordamento do rio, mas que a comunidade deverá ficar em alerta. “Estamos em estado de vigilância permanente em função das chuvas contínuas dos últimos dias, e a previsão é de mais chuvas para as próximas horas”, destaca.

Segundo ele, em caso de provável emergência, as instalações no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva continuam montadas para receber famílias desabrigadas. “Esperamos que não seja necessário, mas, em caso de novos alagamentos, continuamos com os abrigos montados no Parque de Exposições para receber essas famílias que residem em áreas ribeirinhas”.

De acordo com monitoramento da Defesa Civil, as previsões de vazão do Rio Tocantins são de 4.271,40 m3s, para 24 horas; 4.138,73 para 48h; e 4.093,30 m3s para 72h. Boletins são divulgados diariamente no site da Prefeitura por meio de gráfico.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE