Terça, 07 de abril de 2020
99 98821-3143
Geral

02/03/2020 às 17h50

94

André Gomes

Imperatriz / MA

Prefeitura realiza desobstrução do riacho Capivara
Município também atua em outros pontos da cidade
Prefeitura realiza desobstrução do riacho Capivara
Equipes realizam o roço das margens do Capivara e deve garantir maior fluidez ao riacho, diminuindo possíveis alagamentos. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 02 de março, a Prefeitura de Imperatriz dá continuidade aos trabalhos preventivos nos riachos da cidade, em decorrência das chuvas. A medida, que é executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, acontece no riacho Capivara, no bairro Santa Rita e segue as recomendações adotadas no Plano de Ações Preventivas de Inverno, criado para amenizar possíveis transtornos ocasionados pelo período chuvoso.


No Capivara, as equipes do município realizam a desobstrução das margens e do leito do riacho e tem como objetivo, “garantir que o riacho comporte o aumento no fluxo das águas decorrentes das chuvas, evitando o seu transbordamento e possíveis alagamentos. A gestão do prefeito Assis Ramos está empenhada em reduzir ao máximo qualquer dano que possa afetar a população”, explica, Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.



Além dos trabalhos executados nos riachos, as equipes do município também trabalham em outras frentes de serviços, como por exemplo, o mutirão do Arrastão da Limpeza nas avenidas Industrial, Pedro Neiva de Santana e na BR - 010, com varrição manual, roço, paliação de montes e remoção de pontas de lixo e entulhos.


O Centro e os bairros Parque Anhaguera, Buriti, Santa Rita, Jardim São Luís e a Estrada do Arroz também recebem o serviço de remoção de entulhos. As equipes de limpeza e manutenção de praças atuam nas de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Super Quadra, Curió, Jarbas Passarinho, Viola e São Miguel.


O Cata Treco, que realiza o recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, evitando que sejam depositados em locais indevidos ou riachos, cumpre cronograma nos bairros Vila Redenção, Vila Cafeteira, Vila Nova e Três Poderes. E os bairros Bacuri, Vila Lobão, Nova Imperatriz, Centro, São José e Avenida Pedro Neiva de Santana recebem as equipes de poda e recolhimento de resíduos verdes e gralharias.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium