Terça, 07 de abril de 2020
99 98821-3143
Cultura

21/02/2020 às 17h10

108

André Gomes

Imperatriz / MA

Sedes realiza carnaval da Casa do Idoso Feliz
Idosos aproveitaram a festa do rei Momo, ao som da Banda Bicho Papão, na tradicional Jardineira
Sedes realiza carnaval da Casa do Idoso Feliz
Carnaidoso Folia foi pura animação e alegria. (Foto: Patrícia Araújo)


Curtir a terceira idade com todo vigor não é tarefa difícil para os usuários da Casa do Idoso Feliz. Com fantasia, ou sem, eles mostraram todo o brilho e alegria dessa época do ano no Carnaidoso Folia, na manhã desta sexta-feira, 21, em frente à Prefeitura, no centro da cidade.


Um encontro de gerações foi o diferencial da festa neste ano. Com as crianças das escolas municipais Renato Cortez Moreira e Juracy Conceição, os idosos aproveitaram a festa do rei Momo, ao som da Banda Bicho Papão, na tradicional Jardineira. O concurso para rainha do carnaval da Casa do Idoso também foi uma das atrações.



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, coordena a Casa e organiza todos os anos, o baile de carnaval. Janaína Ramos, secretária da Sedes, conta que “esta é uma festa saudável e familiar, onde eles se divertem muito e se sentem mais felizes e vivos. Temos as crianças das escolas municipais também, que vieram abrilhantar ainda mais a festa. E a gestão Assis Ramos é assim: proporciona não só o cuidado, que já é de praxe na Casa, mas a diversão e entretenimento, que é tão importante até para a saúde mental deles".


Maria do Carmo, de 84 anos, conhecida como Carmitinha, frequenta a Casa do Idoso e já participou de diversos bailes. “Aqui eu me sinto feliz, pra cima! É uma alegria pra mim, levantar de manhã e vir pra cá, ainda mais no carnaval. E eu escolhi essa fantasia com flores amarelas porque tem tudo a ver comigo. Ah, hoje também passei a faixa de rainha do carnaval 2020, que fui ano passado”, disse entre risos.



Maria José de Sousa, 91, foi eleita a rainha do carnaval 2020. Feliz, ela comemorou: “olha só, eu tenho 91 anos e ganhei para rainha do carnaval”.








FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium