Terça, 07 de abril de 2020
99 98821-3143
Educação

21/02/2020 às 17h05

209

André Gomes

Imperatriz / MA

Escolas do município recebem 1.200 conjuntos de mesas e cadeiras
Além da entrega das carteiras, o secretário vistoriou a construção das pró-infâncias do Bom Jesus e Recanto Universitário
Escolas do município recebem 1.200 conjuntos de mesas e cadeiras
A previsão é de que até o final do mês, a cidade receba no total 4 mil novos conjuntos (Foto: Patrícia Araújo)


Nesta sexta-feira, 21, o secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira, acompanhou a entrega de 1.200 conjuntos de mesas e cadeiras para escolas da rede municipal e acompanhou um pouco mais das demandas das unidades. Até o final do mês de fevereiro, ao todo 4 mil carteiras serão entregues, suprindo assim toda a necessidade do município.


Entre as escolas contempladas, estão Guilherme Dourado, Maria das Neves, Paulo Freire, Machado de Assis, Madalena de Canossa, Pedro Abreu, Leôncio Pires e Costa e Silva. As próximas escolas a receberem os conjuntos de mesas e cadeiras são Giovany Zanni, Frei Tadeu, Pirangi, Marechal Rondon, José Queiroz, São Jorge e Frei Manoel Procópio.



Além da entrega das carteiras, o secretário também vistoriou as obras de construção das pró-infâncias do Bom Jesus e Recanto Universitário. Ambas as obras possuem capacidade para atender 300 crianças cada, funcionando nos períodos da manhã e da tarde. A previsão de entrega da pró-infância do Bom Jesus é de 60 dias, próximo ao final do mês de abril.


Em relação à pró-infância do Bom Jesus, o secretário municipal de educação, José Antonio Perreira, destaca que “junto com à Escola Municipal Adalberto Franklin, construída totalmente com recursos próprios e já em pleno funcionamento, essa pró-infância vai melhorar e muito a qualidade de vida da população dessa região.”


A construção no Recanto Universitário tem prazo de inauguração de 120 dias. A obra que deveria ter sido iniciada em gestões anteriores, precisou ser construída do zero. Apesar das duas pró-infâncias possuírem recursos do Governo Federal, foi necessário o município complementar a verba para a realização das obras.









FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium