Terça, 07 de abril de 2020
99 98821-3143
Cidades

17/02/2020 às 17h17

260

André Gomes

Imperatriz / MA

Ações educativas para trânsito serão realizadas no carnaval
Período de festas cobra atenção redobrada dos condutores
Ações educativas para trânsito serão realizadas no carnaval
Edmara Silva

Por Ariel Rocha


Com foco no carnaval, setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, irá promover diversas ações de conscientização. O tema é "Neste carnaval bebida e direção, pule fora dessa, dê preferência à vida". As atividades iniciam nesta terça-feira, 18, às 16h, no Imperial Shopping e continuam na quarta, 19, às 8h30 na Praça de Fátima.


Uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde ocorre na quinta, 20, às 8h. No mesmo dia, equipe do setor de educação promove roda de conversa no Senac às 16h e realiza atividade educativa na concha acústica da Avenida Beira Rio, às 18h. Na sexta, 21, a conscientização será na lateral do Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia. Intuito é alertar população sobre os graves riscos de misturar direção e bebida alcoólica.


A coordenadora do setor de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, enfatiza que esse período de festas cobra atenção redobrada dos condutores. É preciso despertar na população, por meio das ações educativas, conscientização quanto aos riscos de acidentes. “A melhor forma de evitar transtornos e tragédias é alertando o pessoal que vai curtir o carnaval. Vamos todos contribuir para uma festa saudável”, declarou.


Durante os quatro dias de festa do Carnaval A Gente Faz 2020, mais de 50 agentes de trânsito da Setran irão atuar nos principais pontos da cidade. É preciso que os foliões condutores contribuam para que haja um trânsito seguro para todos. Então, se beber não dirija, seja consciente e faça sua parte.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium