domingo, 12 de julho de 2020
99 98821-3143
Brasil

12/02/2020 às 17h09 - atualizada em 12/02/2020 às 17h27

246

André Gomes

Imperatriz / MA

Equipes atuam na desobstrução do riacho Capivara
Falta de conscientização da população dificulta ações da Prefeitura
Equipes atuam na desobstrução do riacho Capivara

A Prefeitura de Imperatriz, em consonância com o Plano de Ações Preventivas de Inverno, tem intensificado os serviços de limpeza e desobstrução de riachos em toda a cidade. O trabalho, realizado pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, é executado diariamente, e nesta quarta-feira, 12, acontece em um ponto crítico do riacho Capivara, no bairro Santa Rita.


As equipes da SLP seguem cronograma de trabalho estipulado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil, órgão responsável por realizar o levantamento das áreas e pontos críticos de possíveis alagamentos, de modo que as regiões mais afetadas com transbordamentos ocasionados em chuvas passadas, não sofram o mesmo impacto nesse ano.


“As chuvas estão aumentando, e com isso nossas equipes estão atuando de forma estratégica, em conjunto com a SUMPDEC, para sanar os problemas mais urgentes. Mas a nossa meta é que todos os riachos que cortam a cidade sejam limpos para garantir a fluidez das águas da chuva, que tendem a aumentar nesse período”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.



Apesar dos esforços das equipes do município, para evitar transtornos e diminuir o índice de alagamentos na cidade, a conscientização da população sobre a importância de não jogar lixo nos riachos é indispensável. “Ainda no início dessa semana, as nossas frentes de serviços retiraram do riacho Bacuri uma grande quantidade de móveis jogados pelos moradores, tinha colchões e até mesmo sofás entre os entulhos retirados”, relata Alan Johnes.


Para evitar que a população faça o descarte indevido de móveis e outros bens inutilizáveis em pontos irregulares ou nos riachos da cidade, foi criado o Cata Treco, serviço de agendamento para recolhimento desses materiais de forma gratuita pelo telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Além de móveis e outros materiais que se deseje descartar, a população também pode utilizar o número para solicitar o recolhimento de entulhos e gralharias, que possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.



Ainda nessa quarta-feira, 12, o Cata Treco cumpre agenda nos bairros Bacuri, Vila Lobão, Cafeteira, Nova Imperatriz, e Vila Nova. E as equipes de remoção de entulho atuam nos bairros Nova Imperatriz, Cafeteira, Alto Bonito e Centro. As frentes de serviços do Arrastão da Limpeza realizam roço, varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo na BR – 010, próximo ao 50º BIS, e na Avenida Pedro Neiva de Santana.


Os bairros Centro, Nova Imperatriz, Juçara, Beira Rio, Santa Rita, São José, Santa Inês e Vila Macedo recebem os serviços de recolhimento de podas e remoção de gralharias e resíduos verdes. E as equipes responsáveis pela limpeza e manutenção das praças, trabalham nas praças da Super Quadra, Três Poderes, Mané Garrincha, Calango, Vila Cafeteira, Viola e São Miguel.


FONTE: ASCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium