Segunda, 10 de agosto de 2020
99 98821-3143
Brasil

06/07/2020 às 02h03 - atualizada em 06/07/2020 às 02h18

356

André Gomes

Imperatriz / MA

Infarto mata Assis Carvalho, deputado federal do PT do Piauí
O deputado se encontrava em seu sítio com sua esposa quando deu o infarto
Infarto mata Assis Carvalho, deputado federal do PT do Piauí
Infarto mata Assis Carvalho

O deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, morreu na tarde deste domingo (5) após sofrer um infarto e ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. O parlamentar tinha 59 anos de idade e possuía problemas cardíacos.


Segundo apurou a reportagem, o parlamentar sofreu cinco paradas cardíacas desde às 15h, quando passou mal.


O deputado estava em seu sítio quando passou mal e teve de ser levado para a unidade de pronto atendimento. A esposa de Assis Carvalho acompanha o deputado.



Em 2012, o parlamentar federal teve um princípio de infarto e em 2019 também teve complicações no coração. Assis Carvalho tem problemas cardíacos e já passou por procedimentos cirúrgicos.


De acordo com a direção do Hospital Regional Deolindo Couto (URDC), a equipe de socorristas ainda tentou estabilizar o deputado para ser transferido para Teresina via SAMU aéreo.


A morte do deputado federal comove a cidade e moradores já começam a se reunir em frente à unidade de saúde.


Assis Carvalho iniciou suas atividades no movimento sindical. No Sindicato dos Bancários ao lado do atual governador Wellington Dias (PT) e Regina Sousa, vice-governadora, atuaram em defesa dos direitos dos trabalhadores dos bancos.


No governo Wellington Dias, Assis foi presidente da Agespisa e Secretário Estadual de Saúde. Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PT e em 2010 conseguiu chegar a Câmara Federal. Ele estava no terceiro mandato de deputado federal. Foi presidente do PT e conseguiu se reeleger. Assis é amigo pessoal do governador e um militante histórico do PT.


Com informações e foto do cidadeverde.com

FONTE: Cidade verde.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium