Sábado, 04 de julho de 2020
99 98821-3143
Polícia

27/06/2020 às 15h41 - atualizada em 27/06/2020 às 16h19

436

André Gomes

Imperatriz / MA

Acidente deixa morto o médico Rafael Tema, filho do prefeito de Tuntum Cleomar Tema
Colisão frontal deixa um morto e dois feridos graves na BR-316, no Maranhão
Acidente deixa morto o médico Rafael Tema, filho do prefeito de Tuntum Cleomar Tema
Acidente

A vítima fatal é um jovem médico, que dirigia uma camioneta e entrou para a contramão. O passageiro ficou gravemente ferido. O condutor do ônibus ficou preso nas ferragens e foi retirado em estado gravíssimo


Uma equipe PRF da Unidade Operacional de Peritoró atendeu no final da noite de sexta-feira (26) e início da madrugada de sábado (27) uma grave colisão frontal, que resultou na morte de um médico e deixou outras duas pessoas gravemente feridas.


o acidente


Por volta das 22h30, de sexta-feira, no km 410 da BR-316, município de Alto Alegre do Maranhão, uma camioneta Toyota/Hilux SW4 SRV4X4, conduzida pelo médico, seguia no sentido decrescente da via (Peritoró para Alto Alegre do Maranhão), quando inesperadamente entrou para a contramão e colidiu em um ônibus Volvo/ Comil Campione LD, da empresa RA, e em seguida o ônibus colidiu lateralmente em uma carreta Volvo/FH 440 6X2T, que vinha atrás da camioneta.


Além da PRF, a ocorrência mobilizou equipes do SAMU, dos Bombeiros e uma guarnição da Polícia Militar. O motorista do ônibus foi socorrido pelos Bombeiros que tiveram que dilacerar parte da cabine para retirá -lo das ferragens. Ele estava em estado gravíssimo. Em seguida foi transportado pelo SAMU para Hospital Geral de Peritoró em estado grave. O condutor da I/TOYOTA HILUX SW4 SRV4X4  e o passageiro deste,  ficaram presos nas ferragens, sendo retirados pelo Bombeiros. O motorista da I/TOYOTA HILUX SW4 SRV 4X4 morreu logo após ser retirado das ferragens. O passageiro foi transportado do local para uma unidade hospitalar em estado grave. O condutor da carreta não teve lesões.


Informações iniciais dão conta que o médico, Rafael Tema, de 32 anos, é filho do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, ex-presidente da Federação dos Municípios do estado do Maranhão.


*Policial rodoviário Federal conta detalhes do acidente que vitimou o médico Rafael Seabra, de 32 anos*


Veja as declarações escritas em primeira pessoa por um PRF que chegou ao local imediatamente após o acidente, ocorrido no km 410 da BR-316, próximo a Peritoró/MA, que resultou na morte de um médico, e deixou dois feridos graves e dois feridos leves. 


O acidente tipo colisão frontal ocorreu por volta das 22h30 de sexta-feira, 26 de junho de 2020. Entre os vários detalhes, ele conta que quebrou o vidro da SW4 para que os dois passageiros pudessem respirar.


Considerando que o PRF escreveu o texto para um grupo interno de policiais, a assessoria de comunicação da PRF fez pequenas adequações (geralmente colocadas entre parênteses) para deixar o texto 100% compreensível a todos os leitores.


Veja o relato.


"Cheguei exatamente na hora do acidente. Eu viria no ônibus da RA, (envolvido no acidente), porém, acabei entrando no ônibus da Guanabara, (que vinha logo atrás). No local do acidente, de pronto, parei para prestar os primeiros atendimentos, acionei os bombeiros de Bacabal e Peritoró, além do SAMU e da equipe PRF Peritoró. O médico que conduzia a caminhonete ainda estava vivo, mas em estado muito grave. Quebrei o vidro da SW4 para ele e o passageiro ter como respirar. O passageiro da SW4 conseguia me ouvir, apesar de estar em estado gravíssimo, já o condutor (o médico Rafael Seabra) estava com a pulsação muito fraca e desacordado,  com hemorragia muito forte no nariz e na boca. Após alguns minutos eu não sentia mais pulsação ativa no médico. O condutor do ônibus da R.A estava preso nas ferragens, mas conseguia manter um diálogo consciente comigo. Retirei todos os passageiros do ônibus e somente dois tiveram lesões leves. Parei um ônibus da Real Maia e embarquei os mesmos neste ônibus (para prosseguir viagem e desafogar o local). Pedi auxílio para fazer o transbordo das bagagens. O condutor da carreta estava ileso. O SAMU chegou após 40 minutos e os bombeiros chegaram após 50 minutos".


Durante todo esse tempo pedi para dois voluntários auxiliarem no balizamento do local com lanternas. E retirei todos os cabos de bateria dos veículos. Infelizmente houve uma vítima fatal no local da colisão (fim da declaração)


*Outros óbitos?*


A PRF foi consultada sobre possível óbito dos dois outros envolvidos no acidente, que estavam em estado grave: o passageiro da SW4 e o condutor do ônibus. Mas até o fechamento desta matéria, as 11h25 da manhã de sábado (27), não havia recebido nenhuma confirmação do hospital e nem de familiares destas vítimas.


*Emergência ligue 191*


Polícia Rodoviária Federal


Sistema de comunicação social

FONTE: PFR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium