Sábado, 04 de julho de 2020
99 98821-3143
Política

26/06/2020 às 19h27

230

André Gomes

Imperatriz / MA

Imperatriz viabiliza terreno para construção do Hospital do Câncer
Unidade deve atender 1 milhão de pessoas de Imperatriz e toda a região. A doação do terreno ainda deve passar pela aprovação da Câmara de Vereadores de Imperatriz
Imperatriz viabiliza terreno para construção do Hospital do Câncer
Após doação do terreno pela Prefeitura de Imperatriz, e aprovação pela Câmara Municipal, construção deve iniciar (Foto: Patrícia Araújo)

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, junto com uma comissão técnica formado pelo senador Roberto Rocha, o presidente da fundação Pio XII, Henrique Prata, e o diretor do Hospital do Amor, Raphale Haikel Júnior, além de vereadores e deputados estaduais, visitaram, nesta sexta-feira, 26, o terreno que deve ser doado para a construção do Hospital do Câncer.


A comitiva visitou um terreno para a construção do Hospital do Amor na cidade, referência na prevenção e tratamento do câncer.


O Hospital do Câncer de Imperatriz deve atender cerca de 1 milhão de pessoas, e será resultado de Parceria Público-Privada. Localizado na Avenida Conceição, no Jardim das Oliveiras, a área doada compreende 16 mil m2. A doação do terreno ainda deve passar pela aprovação da Câmara de Vereadores de Imperatriz.


“Eu agradeço tanto a iniciativa do senador Weverton Rocha, quanto do doutor Henrique Prata e do Raphael Haikel, por essa visita técnica. Agora é aguardar o início da obra e a execução de todo o projeto. Quem ganha é a população de Imperatriz, a Região Tocantina e todo o Maranhão”, comemora o prefeito Assis Ramos.



Ainda, de acordo com Assis, a equipe do hospital, que também vistoriou o terreno, gostou da localização, que, possivelmente, pode colaborar com a ampliação do projeto, e além de prevenção, também pode ser ofertado o serviço de tratamento do câncer. “Havia a possibilidade de fazer algo mais complexo, que é o tratamento, além do trabalho de prevenção”, completa o prefeito.


HOSPITAL DO AMOR


O Hospital do Amor, também conhecido como Hospital do Câncer de Barretos, atendeu, em 2020, mais de um milhão de pacientes, e mais de 200 mil pacientes em todo o Brasil. O Hospital é reconhecido pela excelência no trabalho contra o câncer tanto no Brasil, como internacionalmente.


Sobre as unidades do Hospital do Amor, em funcionamento, elas funcionam em Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO), com hospitais para tratamento do câncer. Já as cidades de Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Dourados (SP), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Lagarto (SE), Juazeiro (BA), Irecê (BA), Guanambi (BA), Jequié (BA), Teixeira de Freitas (BA) e Salvador (BA). 


Nos municípios de Barretos (SP) e Araguaína (TO), existem os institutos de reabilitação. Em relação aos projetos em andamento, do Hospital do Amor, estão presentes nas cidades Palmas (TO) e Lagarto (SC), que devem abrigar hospitais; em Ji-Paraná (RO), um instituto de reabilitação; e Sinop (MT), Manaus (AM), Cruzeiro do Sul (AC), Arapiraca (AL), Palmas (TO), Araguaína (TO), Imperatriz (MA) e Boa Vista (RR), institutos de prevenção.


FONTE: Ascom/ITZ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium