Sexta, 05 de junho de 2020
99 98821-3143
Polícia

15/05/2020 às 00h37 - atualizada em 15/05/2020 às 01h16

902

André Gomes

Imperatriz / MA

Lava-Jato desembarcará em SJR para apurar suspeitas de contratos e propinas milionárias na saúde do município
A Lava- Jato irá apurar supostas irregularidade em contratos milionários com a prefeitura de Ribamar realizados pela Secretaria de Saúde do município
Lava-Jato desembarcará em SJR para apurar suspeitas de contratos e propinas milionárias na saúde do município
Mário Peixoto preso no Rio de Janeiro

Está aí o motivo do abandono da saúde em São José de Ribamar. Um verdadeiro escândalo. O empresário Mário Peixoto, preso nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, suspeito de pagar propina em troca de contratos na saúde pública para suas empresas, está por trás do Instituto Unir Saúde – UNIR, que tem contrato milionário com a Prefeitura de São José de Ribamar.



O contrato de R$ 20.303.004,00 (vinte milhões trezentos e três mil e quatro reais) foi firmado entre a organização social usada por Peixoto e a Prefeitura de Ribamar no dia 15 de dezembro de 2017 para gerenciar o hospital e a maternidade de São José de Ribamar. O responsável pela celebração do contrato foi o secretário municipal de Saúde, Tiago José Mendes Fernandes.



O Instituto Unir Saúde – UNIR é de propriedade de Leonardo de Azevedo Assunção e está localizada no Rio de Janeiro (RJ). Mas investigações da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal descobriram que a UNIR é uma das organizações usadas por Peixoto para conseguir contratos para suas empresas.


Enquanto isso, em plena pandemia do Covid-19, a população ribamarense fica à mercê do descaso na saúde municipal, sem leitos, equipamentos e EPIs para os profissionais de saúde. Não é à toa que já foi aprovada e está em fase inicial de trabalhos a CPI da Saúde, na Câmara Municipal de Ribamar. Com certeza muitas irregularidades serão descobertas. É esperar para ver.


FONTE: PF

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium