Sexta, 05 de junho de 2020
99 98821-3143
Geral

13/05/2020 às 17h07

408

André Gomes

Imperatriz / MA

Prefeitura põe em funcionamento Usina de asfalto
Equipamento terá capacidade para produzir até 80 toneladas horas de massa asfáltica
Prefeitura põe em funcionamento Usina de asfalto
Usina de asfalto da prefeitura inicia produção de massa asfáltica para acelerar recuperação das ruas e avenidas de Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), concluiu a instalação dos equipamentos que integram o complexo da usina de asfalto, localizada na margem da MA-386, “Estrada do Arroz”. Usina terá capacidade para produzir até 80 toneladas-horas de massa asfáltica.


A conquista do equipamento é resultado do empenho e a parceria do deputado federal João Marcelo (MDB-MA) que disponibilizou, em dezembro passado, tratores e máquinas pesadas à Sinfra.



O prefeito Assis Ramos reiterou, através das redes sociais, que “nossa usina de asfalto está apta e já funciona a todo vapor na reconstrução das vias de nossa cidade”. Ele garante que em poucos dias a maioria das ruas estará em plena condição de tráfego. “A Prefeitura também pavimentará diversas outras ruas dos bairros de Imperatriz”, garantiu.


O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que após a estruturação do pátio da usina para armazenamento dos insumos, a massa asfáltica começou a ser produzida para resolver, em definitivo, a recuperação da malha viária urbana que foi danificada pelas fortes chuvas no último inverno.


Segundo Zigomar, o prazo de instalação da usina atrasou um pouco devido à necessidade dos técnicos da fábrica realizarem as instalações e a questão da pandemia influenciou também onde os números e atividades da fábrica foram reduzidos.  


“Providenciamos toda a logística para que enfim fosse possível a sua instalação e agora é uma realidade, a Prefeitura possui sua própria usina de asfalto que vai acelerar a recuperação de ruas e avenidas, além de iniciar a pavimentação de outras vias que necessitam de massa asfáltica”, pontua ele, que destaca ainda benefícios quanto a melhoria da qualidade de vida, com o fim da lama e da poeira; valorização dos imóveis e o aspecto urbanístico, disse.

FONTE: Ascom/ITZ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium