Terça, 07 de abril de 2020
99 98821-3143
Cidades

19/03/2020 às 19h15

43

André Gomes

Imperatriz / MA

Sinfra amplia para nove equipes e descentraliza frentes de trabalho
Objetivo é diminuir os estragos que foram causados pelas chuvas

Em virtude do intenso período de chuvas e o aumento da quantidade de buracos nas vias públicas, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, ampliou para nove a quantidade de equipes de tapa-buracos que trabalham em ritmo acelerado para reduzir os impactos provocados nesta época do ano.


Em entrevista, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, afirmou que o prefeito Assis Ramos determinou o reforço das equipes de tapa-buracos para minimizar os problemas causados pelas águas, inclusive recuperando redes de drenagens pluviais que não suportaram o grande volume d’água. “Para temos uma noção foram mais de 700 milímetros de água em apenas 16 dias, pois a cidade não suporta essa grande quantidade de chuva em curto tempo”, observou.


Ele explicou que por causa das chuvas torrenciais está sendo feito o remanejamento dos buracos utilizando pedras e, posteriormente, a aplicação de massa asfáltica durante o período de estiagem para normalizar o tráfego de veículos nas principais ruas e avenidas de acesso aos bairros de Imperatriz.



Zigomar Filho explicou que as chuvas estão ocorrendo de forma muito intensa e, em alguns pontos da cidade, ininterruptas, muitas vezes não há tempo suficiente para a compactação da massa asfáltica. Nesses casos, o serviço precisa ser refeito. “Vamos atender todos os bairros, pois essa é a orientação do prefeito Assis Ramos”, garante.


Ele disse ainda que na madrugada de segunda-feira, 16, enviou mensagem ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, solicitando apoio para unir forças para resolver o problema que afetou a comunidade da maioria dos bairros de Imperatriz. “O Governo do Estado iniciou a recuperação da Rua Coronel Manoel Bandeira, e a Prefeitura de imediato a Rua Santo Cristo, vias que foram castigadas pela enxurrada das chuvas que arrastou a base e o pavimento asfáltico”, conta.


Zigomar Filho reiterou que serão realizadas várias reuniões de trabalho juntamente com a equipe do Governo do Estado para definir os cronogramas de ação e reduzir os estragos causados pelas fortes chuvas que deixaram grande parte das vias intransitáveis. “Vamos unir forças para resolver o mais rápido possível essa situação em Imperatriz”, assegurou.

FONTE: Gil Carvalho

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium