Terça, 07 de abril de 2020
99 98821-3143
Cidades

13/03/2020 às 14h50

47

André Gomes

Imperatriz / MA

Dezenas de famílias continuam em abrigos em Imperatriz
De acordo com a Defesa Civil, atualmente são 25 famílias desabrigadas em Imperatriz e a maioria não quer ir para longe de casa.
Dezenas de famílias continuam em abrigos em Imperatriz
Dezenas de famílias ainda estão abrigadas em uma casa onde funciona o projeto Alvorada Esperança em Imperatriz — Foto: Reprodução/TV Mirante

Em Imperatriz, a 626 km de São Luís, a chuva diminuiu, mas dezenas de famílias ainda estão em abrigos. Em alguns bairros as ruas continuam alagadas e muita gente está com medo de voltar para casa.


A grande dificuldade no momento é conseguir donativos como roupas, colchões e comida. Dezenas de famílias ainda estão abrigadas em uma casa onde funciona o projeto “Alvorada Esperança”. É o caso da dona de casa Tamires da Conceição que chegou no abrigo com os cinco filhos na segunda-feira (9).


A dona de cada diz que na casa dela a água já secou, mas voltar ainda não é uma opção, principalmente, por medo. “De encher novamente porque ano passado encheu. Veio a primeira enchente até no meio da casa e secou, e quando veio a segunda já foi muito maior que foi cobrindo a casa. Não tem energia e eu tenho cinco filhos e não tem como eu ficar na casa”.


De acordo com a Defesa Civil, atualmente são 25 famílias desabrigadas em Imperatriz e a maioria não quer ir para longe de casa. Por isso, elas preferem ficar em abrigos e os quartos destes abrigos viram a única casa dessas pessoas.


Além de Imperatriz, outras cidades foram atingidas pelas chuvas. Em todo o estado, 171 famílias estão desabrigadas ou desalojadas por conta das enchentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação é pior em Pedreiras e Grajaú, mas também há desabrigados em Vitória do Mearim, Imperatriz, Aldeias Altas, Trizidela do Vale e Dom Pedro.

FONTE: G1-MA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium