Terça, 07 de abril de 2020
99 98821-3143
Geral

05/03/2020 às 19h21

73

André Gomes

Imperatriz / MA

Sessão solene celebra os dez anos de implantação da Escola Militar Tiradentes de Bacabal
Celebração ao aniversário de dez anos de implantação da Escola Militar Tiradentes III, em Bacabal
Sessão solene celebra os dez anos de implantação da Escola Militar Tiradentes de Bacabal
Othelino Neto presidiu a sessão solene e disse que é importante valorizar as escolas com esse perfil, assim como o sistema de educação como um todo

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizou, na manhã desta quinta-feira (5), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene em celebração ao aniversário de dez anos de implantação da Escola Militar Tiradentes III, em Bacabal. A homenagem foi proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB). Inaugurada em 20 de fevereiro de 2010, a instituição atende, atualmente, 688 alunos, prestando um trabalho educacional em parceria com as secretarias de estado de Segurança Pública e de Educação. A Escola Militar Tiradentes também tem unidades em São Luís, Caxias, Timon e São José de Ribamar.


A sessão solene contou com a presença do secretário de estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do comandante da Polícia Militar do Maranhão, cel. Pedro Ribeiro; do chefe do Gabinete Militar da Assembleia, coronel Marcelo Jinkings; do diretor da escola, tenente-coronel Carlos Roberto Spindola; do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e da professora Nádia Dutra, representando o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, entre outros.


“Todos nós reconhecemos a importância da Escola Militar Tiradentes para o Maranhão. O nosso desejo é que esse trabalho seja expandido para outras regionais, como a Baixada Maranhense, que é uma região de grande densidade populacional. Comemorar os dez anos de implantação da instituição é muito importante, pois precisamos valorizar as escolas com esse perfil, assim como o sistema educacional como um todo. Tanto as escolas civis como a militares têm sua importância e peculiaridades. Respeitando as características de cada uma, todas são essenciais para as atuais e futuras gerações”, disse Othelino Neto.


 



Kristiano Simas / Agência Assembleia

Roberto Costa, propositor da homenagem, ressaltou que a Escola Militar Tiradentes realiza o sonho de milhares de jovens, que obtêm êxito em faculdades públicas e privadas
Roberto Costa, propositor da homenagem, ressaltou que a Escola Militar Tiradentes realiza o sonho de milhares de jovens, que obtêm êxito em faculdades públicas e privadas


 


Após a exibição de um vídeo institucional narrando a história da Escola Militar Tiradentes III e da saudação do presidente da Casa, a solenidade prosseguiu conduzida pelo deputado Roberto Costa, que fez um resumo do trabalho de destaque da instituição.


“É uma escola muito importante para a Região do Médio Mearim, e esta data é significativa pela relevância que a Escola Militar passou a ter para o Maranhão, com destaque para o excelente desempenho dos alunos que nela estudam. A escola nos dá orgulho, pois realiza o sonho de milhares de jovens, que obtêm êxito em faculdades públicas e privadas do país”, elogiou Roberto Costa.


O parlamentar enfatizou também o papel do diretor, dos professores e dos alunos, que servem de modelo para a educação no Maranhão. Costa salientou ainda que a escola tradicional que existia antes só conseguiu atingir 2,9 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sem expressivas aprovações em universidades. "No entanto, logo no primeiro ano de implantação da Escola Militar, o IDEB subiu para 4 e, agora, para 5,8, superando a meta, com índice zero de evasão", frisou.


"Comemoramos esta data com muita alegria, por saber que é uma base que já tem dez anos, colaborando com a sociedade na  preparação de jovens para o futuro. São jovens livres da violência, com alunos sendo aprovados em várias universidades, inclusive passando em primeiro, segundo e outras boas colocações", festejou o secretário Jefferson Portela, agradecendo à Assembleia e ao deputado Roberto Costa pela homenagem, em nome do sistema de segurança pública do Maranhão.


 



Kristiano Simas / Agência Assembleia

O evento foi prestigiado por alunos, professores e autoridades
O evento foi prestigiado por alunos, professores e autoridades


 


Modelo educaiconal


As autoridades destacaram a importância do modelo educacional adotado na instituição.  “São dez anos educando os jovens. Sempre é importante esse reconhecimento e ele chega em um momento ímpar, quando a escola está sob nossa direção, com bons resultados nos vestibulares e concursos”, agradeceu o diretor, tenente-coronel Carlos Roberto Spindola.


A aluna Maria Antônia Souza, de 16 anos, presente na solenidade, elogiou o aspecto disciplinar e a qualidade do ensino da Escola Militar Tiradentes. “Todos esses aspectos fazem com que tenhamos os maiores índices de aprovação em vestibulares e a evasão é zero”, acentuou. 


O prefeito de Bacabal também elogiou o trabalho executado na instituição. “Para nossa felicidade, a Escola Militar Tiradentes é sempre destaque. É um colégio de primeira linha funcionando em nosso município. Esse reconhecimento da Assembleia Legislativa é muito importante para nós”, finalizou.

FONTE: AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium