GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Em Imperatriz inscrições para o projeto “Tocar” seguem abertas


Em Imperatriz inscrições para o projeto “Tocar” seguem abertas Além das aulas de violão, instrumentos como ukulele e teclado foram incluídos nas aulas.

Publicado em 20 de agosto de 2018
Por Angra Nascimento/na mira
Edição André Gomes
Implantado em 2016, o projeto foi criado como alternativa metodológica para professores regentes. (Foto: Divulgação)

Imperatriz- Estão abertas inscrições, até 31 de agosto, as inscrições para o projeto “Tocar”, desenvolvido pela prefeitura. O curso gratuito é voltado aos professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino, no segundo semestre de 2018.

Implantado em 2016, o projeto foi criado como alternativa metodológica para professores regentes, como ferramenta de aprendizagem, de ensino, auxiliando nas disciplinas em sala. Para nova turma, houve a inclusão de mais dois instrumentos, ukulele e teclado.

Utilizando a metodologia ativa musical de Suzuki, em que os professores participantes reforçam o aprendizado ensinando os filhos, a coordenação do curso expandiu o projeto também para as crianças com “Os filhos do Tocar”, na quarta-feira. Pela relevância social, o projeto “Tocar” já foi submetido e apresentado no VIII Fórum Internacional de Pedagogia, Fiped, com apresentação de pôster. Os interessados devem procurar a Fundação Cultural de Imperatriz. 

Nenhum comentário

VIDEO PUBLICIDADE

Facebook

fb/www.facebook.com/andreimprensa