GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

São João de Todos: Evento começa neste sábado (23) com diversas atrações, em Imperatriz



Publicado em 22 de junho de 2018
Edição André Gomes 

O evento 'São João de Todos' chega a Imperatriz com programação diversa e recheada de atrações locais. Na noite desta quinta-feira (21) a comissão organizadora da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, esteve presente em Imperatriz para anunciar os investimentos de incentivo à cultura em Imperatriz e região. 

Na oportunidade, estiveram presentes a presidente da Associação de Artesãos de Imperatriz, Simone Fonseca; o superintendente de articulação política, Adonilson Lima; o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino; o deputado estadual, Marco Aurélio; além da imprensa e artistas como a Lília Diniz, da Casa das Artes e Osório Neto, da Companhia Sotaque de Imperatriz. 


O secretário Diego Galdino aproveitou seu momento de fala, para explicar que há diversos investimentos na cidade e região com o objetivo de fomentar a cultura local. "Hoje é um momento de vitória de Imperatriz porque descentralizou as ações de incentivo à cultura e turismo da capital São Luís. A superintendência terá o objetivo de alavancar os eixos cultura e turismo de Imperatriz e região, assim como está ocorrendo em Imperatriz". 

Segundo ele, esta é a primeira vez que o governador realiza o São João de Todos em Imperatriz. "A partir de sábado (23) até o dia 30 de junho estaremos todos os dias na Beira-Rio com apresentações culturais e regionais, diversificadas. Teremos a primeira mostra competitiva de quadrilhas juninas estilizadas do Estado. As premiações são 36 mil reais ou um carro zero quilometro; o segundo e terceiro lugar ganharão uma moto cada. A junina que vencer ganhará o prêmio na hora", explicou. 


O deputado Marco Aurélio ressaltou que é importante este evento ocorrer em Imperatriz, porque o município tem uma identidade própria. "A cultura de Imperatriz e região não é a mesma da capital. E se não tivesse essa descentralização, perderíamos a oportunidade de mostrar o que temos aqui de produção cultural, pois na cidade existe muitos fazedores de cultura que precisam ter acesso a instrumentos importantes". 

Satisfeita com a iniciativa, a presidente da Associação de Artesão de Imperatriz, Simone Fonseca, pontuou sua satisfação com os investimentos e atenções dadas pelo governador Flávio Dino. "A atenção que o governo está dando a todo momento, tem sido de fundamental importância para que seja fortalecido uma atividade que produz tanta renda e que pode elevar o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão]". 


Ela explica que o artesanato e demais atividades culturais são muito importantes para o desenvolvimento do munícipio. "Todas as ações que o Governador Flávio Dino está pondo em prática beneficia a todos os projetos que eu pretendo pôr em prática enquanto artesã", finaliza. 

Por último, o Secretário de Cultura e Turismo, assinalou que a partir de agora tem a criação da Secretaria de Cultura e Turismo dessa região. "O segundo anúncio é sobre a 'Feirinha na Beira-Rio'. A pedido do deputado Marco Aurélio e do Clayton Noleto, nós iremos fazer Feirinha a partir do dia 15 de julho. Terá 60 barracas mais ou menos: com agricultura, artesanato e outros diversos produtos que vão poder ser comercializados. Além de atrações de artistas locais. Tudo irá ocorrer aos domingos”, declarou.

Nenhum comentário

VIDEO PUBLICIDADE