GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Público comemora a vitória do Brasil em clima junino na Beira Rio de Imperatriz


Depois do jogo do Brasil o público foi comemorar a vitória na Beira Rio de Imperatriz. O espaço que tem sido palco de uma das maiores festas que promovem a cultura popular maranhense, recebe atrações até este sábado (30).

Centenas de pessoas fizeram parte do arraial promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), com apoio cultural da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Grupo Mateus e Grupo Equatorial, na noite desta quarta-feira (27).

A noite começou em grande estilo com o Forró Jorge Baião (Baião de Dois), que esquentou a galera fazendo com que quem foi prestigiar arriscasse alguns passos. Ana Vitória Sales, 17 anos, disse que a noite era de festejo, pois estava emocionada com a grande vitória da seleção brasileira. A jovem que dançava com a sua amiga Celine Gonçalves, disse que uma noite com atrações como as do ‘São João de Todos’ seria um desperdício sem uma dancinha.


“Com um som desses é impossível ficar parada. Hoje vamos dançar a noite inteira para comemorar a vitória do Brasil. Tenho vindo para a Beira Rio algumas noites, e Imperatriz nunca viu uma festa tão bonita, cheia de atrações e organizada como essa”, falou a estudante

O Boi Vitória, que é de Imperatriz, chegou fazendo a alegria de quem estava presente, pois os brincantes interagiram com quem estava presente. O grupo, que tem mais de 20 anos de história, músicas de própria autoria e indumentárias de cores chamativas, chegou no ‘São João de Todos’ com toda alegria e animação contando a história de Catirina e pai Francisco que é muito tradicional durante o período junino maranhense.

Vanderlei Gomes, coordenador geral do Boi Vitória, disse que a apresentação deste São João foi muito melhor em comparação com as outras, pois este ano o grupo de 45 integrantes recebeu uma estrutura nunca vista antes durante as apresentações.

“Ficamos muito felizes em poder participar dessa festa tão bonita que o Governo do Estado nos proporcionou. Hoje a gente recebeu uma atenção e uma estrutura nunca vista antes, sendo que temos 25 anos de história. O sentimento que temos hoje é o de gratidão”, ressaltou o coordenador geral do Boi Vitória.


A Quadrilha Arrasta Pé fez sua apresentação com passos elaborados, os dançarinos eram precisos em cada movimento. A organização e a sincronia eram o que mais chamavam a atenção de quem foi prestigiar o ‘São João de Todos’.

“Achei tudo muito lindo, o grupo se apresentou lindamente, eu nunca tinha visto essa quadrilha. Amei as roupas, os acessórios e a coreografia. Amanhã venho de novo”, falou a dona de casa Cleonice Moraes.

Kevin Baetz subiu ao palco com um repertório que misturou o arrocha, forró e o sertanejo. O público vibrou desde a primeira canção, além disso, cantaram juntamente com o cantor e dançaram.

Para o cantor Kevin Baetz, que mora em Imperatriz há cerca de 18 anos, o show foi espetacular principalmente por ver o público dançar ao som de suas canções. O músico ainda agradeceu ao Governo do Maranhão e a Sectur pela oportunidade concedida não só a ele, mas também para outros artistas locais.

“A festa do ‘São João de Todos’ está muito linda, fico feliz em fazer parte dessa nova etapa que o Maranhão vive, onde o artista local é valorizado. Escolhemos o nosso repertório baseado nas paradas de sucesso, até para que o público se identifique cantando e dançando com a gente”, disse Kevin Baetz.


A noite foi finalizada com Lairton e seus teclados, que subiu ao palco cantando o single “Morango do Nordeste”. Além de seus sucessos, o cantor tocou o melhor da seresta e do forró das antigas, fazendo o público relembrar de grandes sucessos.

“Fico muito feliz pela oportunidade de estar aqui mais uma vez. A cidade de Imperatriz é muito marcante para mim, pois foi aqui que eu gravei o meu primeiro disco, foi o ponta pé inicial da minha carreira. Me senti recompensado quando vi o público dançando e cantando ao som de nossas canções”, relatou Lairton.

Toca do Vale
Na noite desta sexta-feira (29), o cantor cearense Toca do Vale, que tem mais de 40 anos de carreira, se apresentará no ‘São João de Todos’ de Imperatriz. O cantor promete levar seus principais sucessos na atualidade como ‘Farra de Vaqueiro’ e ‘O que me prometeu’ que contou com a participação especial de Wesley Safadão. Toca do Vale ainda hoje é intitulado por muitos como ‘Rei do Forró’, pois leva para seus shows antigos e novos sucessos.

I Mostra de Quadrilhas Juninas do Maranhão
Também nesta sexta se inicia a “I Mostra Competitiva de Quadrilhas Juninas do Maranhão”, como parte da programação do ‘São João de Todos’. A competição é uma realização da produtora Quarta Parede e apoiada pelo Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Grupo Mateus, CEMAR e Grupo Equatorial.

A programação da Mostra será realizada na Beira-rio do município, sendo iniciada a partir das 18h30. Ao todo serão 17 grupos de quadrilhas se apresentando nos dois últimos dias do ‘São João de Todos’, em Imperatriz.

A Mostra tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira que são os festejos juninos e as Quadrilhas Juninas.

Os grupos de quadrilhas terão a oportunidade de apresentar ao público e aos turistas que estiverem presentes toda a sua beleza, criatividade e animação em uma divertida disputa dos seguintes prêmios:
1º lugar 1 carro 0 km ou 36 mil reais.
2º lugar 1 moto ou 10 mil reais
3º lugar 1 moto ou 7 mil reais.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE