GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Ribamar Cunha vira nome de avenida de Imperatriz


Empresário falecido vira nome de avenida 
Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Internet ( Léo Cunha e seu pai Ribamar Cunha)


O empresário José de Ribamar Cunha foi homenageado na sessão desta quinta-feira (12) da Câmara Municipal de Imperatriz pelo vereador Fábio Hernandez. Projeto de autoria do parlamentar do PSC foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa, nomeando a principal avenida do Residencial Sebastião Régis com o nome do fundador do grupo que detém a marca Café Viana, falecido em 2014. 

O vereador disse que fez uma consulta no conjunto habitacional e o nome do empresário foi aprovado pela maioria dos moradores ouvidos por ele. 

Fábio Hernandez fez um breve relato sobre a trajetória do homenageado, desde a chegada em Imperatriz em 1960 até sua consolidação como um dos grandes empresários do ramo atacadista e respeitado pecuarista.

"O senhor Ribamar Cunha foi um pioneiro, um desbravador, um vencedor, um homem simples do sertão que recomeçou sua vida em Imperatriz, exercendo as profissões de mecânico, relojoeiro e comerciante, adquirindo depois uma pequena torrefadora de café e transformando-a numa marca de sucesso, o Café Viana, embrião décadas depois de um forte grupo empresarial de nossa cidade e do Maranhão", testemunhou. 

Pai de oito filhos, entre eles o deputado estadual Leo Cunha e Ribinha Cunha, seu sucessor na direção do grupo, Ribamar Cunha nasceu em Pastos Bons (MA). Faleceu no dia 9 de fevereiro de 2014 no Rio de Janeiro, para onde havia sido transferido após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE

Facebook

fb/www.facebook.com/andreimprensa