GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Mobilização do PR em Santa Inês atrai milhares de partidários e simpatizantes

Tasso e Perillo abrem mão de candidatura, e Alckmin aceita ser presidente do PSDB

Plenário derruba veto do prefeito Assis Ramos por 13 votos a 6

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

Juro Zero

Juro Zero

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Política maranhense um cenário de disputa por vagas no senado e vice-governador


André Gomes 


Cenário 

A política no maranhão a cada dia muda de senário e muitas mudanças ainda terão até o registro das chapas, neste último final de semana foi lançado a pré-candidatura de Weverton Rocha para o senado com o apoio do governador Flávio Dino, resta mais uma vaga para preencher as duas vagas, um nome que já conta com a chancela do governador Flávio Dino é o deputado federal José Reinaldo que saiu do PSB e foi para DEM, segundo informações repassadas para nossa redação o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia-DEM fez um pedido para Flávio Dino colocar José Reinaldo na disputa para o Senado. No grupo de Flávio Dino tem o deputado Waldir Maranhão que vem trabalhando seu nome para disputar uma das duas vagas do Senado. Já o ex-deputado federal Gastão Vieira que migrou do grupo de Roseana Sarney para o grupo de Flávio Dino vai se contentar mais uma vez em disputar uma vaga para a Câmara Federal. José Reinaldo é o padrinho político de Flávio Dino todos sabem que Flávio Dino foi eleito deputado Federal pelas mãos do ex-governador José Reinaldo, como sempre digo quem se articular melhor sai na frente. 

Na Chapa da pré-candidata Roseana Sarney ao governo só um nome é tido como certo o Ministro Sarney Filho vai disputar uma vaga para o Senado, os dois senadores do grupo João Alberto e Edison Lobão ainda não se definiram, mas tudo indica que o Senador Edison Lobão vai para a disputa para mais uma vez colocar seu filho Edinho como primeiro suplente e na vacância do cargo assumir. 

Os demais pré-candidatos ao governo ainda fazem articulações em torno dos nomes para suas chapas, a região Tocantina precisa se regimentar em busca de indicar o nome do vice nas chapas majoritárias, pois o que se ver são os políticos da ilha quererem fazer pé e cabeça é o caso PSB de Rogério Cafeteira quer indicar o vice na chapa de Dino.

Nenhum comentário