GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Mobilização do PR em Santa Inês atrai milhares de partidários e simpatizantes

Tasso e Perillo abrem mão de candidatura, e Alckmin aceita ser presidente do PSDB

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Evangélicos comemoram Semana da Bíblia


O pastor Hildo Cavalcante registrou na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Imperatriz, na sessão ordinária desta terça-feira (12) as comemorações e atividades que os evangélicos desenvolvem desde o último domingo (o segundo do mês de dezembro) como parte da Semana da Bíblia.

“A Bíblia é o livro mais importante do mundo, foi o primeiro a ser impresso. Muitos de nós já lemos vários, mas poucos conseguem citar um número considerável desses títulos. Porém, todos já ouviram fala, já leram e sabem o nome deste livro, a Bíblia. A Bíblia está acima de todos os livros porque, não pode ser comum, porque foi escrito por cerca de 40 autores, que viveram num período de 1.600 anos”, lembrou o pastor.

“Nós temos escritores na Bíblia que eram vaqueiros, reis, sacerdotes, pescadores, homens cultos e homens indoutos, que foram escritores desse livro maravilhoso. E mesmo assim, quando juntaram todos esses escritos e transformaram nesse cânone chamado Bíblia, eles não se contradizem, porque a Bíblia é fruto de uma mente só, a Bíblia só tem um autor, muitos escritores, mas o autor é único, que é Deus. Por isso o texto diz: ‘Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu’. A Bíblia é um livro antigo, mas mais atual do que um jornal que vai sair amanhã, porque a Bíblia conta hoje o que vai acontecer amanhã, ao contrário do jornal”, explicou o pastor.

Semana da Bíblia

Os evangélicos comemoram a Semana da Bíblia no mês de dezembro, a partir do segundo domingo.

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. A data até hoje é especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Desde Dezembro de 2001, essa comemoração passou a integrar o calendário oficial do país, de acordo com a Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Nenhum comentário

VIDEO PUBLICIDADE

Facebook

fb/www.facebook.com/andreimprensa