GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Seminário discute Manual de Rotinas e Procedimentos Administrativo


A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), em parceria com o Instituto de Previdência e a Controladoria Geral do Município, deu início na manhã desta segunda-feira (13), ao seminário de capacitação que estabelece o Manual de Rotinas e Procedimentos Administrativo (MRPA) do município. O seminário segue até esta sexta-feira, de 08h até às 13h.

O documento Institucional foi desenvolvido para instruir os servidores da Administração Pública Municipal de São José de Ribamar na execução de suas atribuições, incluindo a padronização das ações e a emissão de documentos.

O objetivo, de acordo com o prefeito ribamarense, Luis Fernando Silva, é melhorar a eficiência, a segurança e a transparência na gestão de recursos humanos e no processamento da folha de pagamento dos servidores civis e dos inativos.

“A política de controle e eficiência é indispensável para a concretização da transparência no setor público. É também parte integrante e ativa do ciclo de gestão do governo, pois além de integrar, facilita o trabalho do controle externo, exercido pelos órgãos, bem como valoriza nossos servidores e garante à população um serviço de mais qualidade”, disse.
Capacitação Rotinas Administrativas










De acordo com a secretária de planejamento, administração e finanças, Joana Marques, o Manual é uma importante ferramenta de trabalho e deve ser seguido rigorosamente: “Temos a convicção de que, quando o assunto é administração e aplicação dos recursos públicos, orientar é mais prudente do que corrigir ou punir irregularidades, e as instruções normativas estão aí para isso”, explica.

Para a servidora da saúde, Andréia Costa, a iniciativa da prefeitura demonstra valorização com o funcionalismo. “O manual aprimora mais ainda o que entendemos sobre gestão publica, além de facilitar o nosso trabalho e também garante uma maior produção e eficiência em nossas atividades”, destacou. 

A presidente do Instituto de Previdência, Nádia Quinzeiro, reiterou que o controle das ações torna uma administração mais transparente e eficiente e destaca a elaboração do documento. “Não temos dúvida que teremos importantes resultados nas ações de controles administrativos e na eficiência do serviço prestado a população”, finalizou.

Nenhum comentário

VIDEO PUBLICIDADE