GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

O que levou o ex-superintendente Chico Planalto a cometer essa tragédia


André Gomes 

O Ex-superintendente da Defesa Civil da cidade de Imperatriz foi protagonista de uma tragédia no final da tarde de sexta-feira (03), Francisco das Chagas Silva mais conhecido como Chico Planalto foi militante político e candidato a vereador, sua última disputa para o legislativo imperatrizense foi em 2008 ficando na primeira suplência, em janeiro de 2009 assumiu a superintendência da Defesa Civil ficando no cargo durante os dois mandatos do ex-prefeito Sebastião Madeira, em janeiro de 2017 foi nomeado no mesmo cargo pelo prefeito eleito Assis Ramos, Chico Planalto foi exonerado em 23 de setembro de 2017. 

Chico Planalto estava tendo um relacionamento extraconjugal com Maria Jeane Pereira Rodrigues, 40 anos, assassinada por ele com cinco balas calibre 38, Chico também deu cabo em sua vida com um tiro na cabeça. O relacionamento com Jeane levou a separação de sua esposa com quem Chico Planalto tinha uma filha adolescente, depois que ele assumiu o cargo de superintendente da Defesa Civil passou a ter um relacionamento conturbado com sua Ex- esposa. 

Vamos aos fatos Jeane não queria, mas o relacionamento com Chico Planalto e estavam separados há um pouco mais de um mês, ele não aceitava a separação e continuava insistindo na intenção de ter de volta sua ex- amante, analisamos sua página no face book e em suas postagens podemos ver que ele não aceitava a separação, e colocamos algumas para que você tire suas conclusões. 


Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. 

"Ao mudar o comportamento, você muda a emoção. Ao mudar a emoção, você muda o pensamento. Ao mudar o pensamento, você ganha sabedoria. Ao ganhar sabedoria, você perdoa." 
Boa noite! 

"Então quando eu estiver deitado na minha CAMA, pensando em muitas coisas, e sentir que o AMOR morreu" 


"Não dependa de ninguém nesse mundo, porque até sua sombra lhe abandona em meio a escuridão" 


Com essas postagens de Chico Silva o Chico do Planalto dá para observarmos que ele pode ter premeditado em tudo que fez, uma outra coisa que chamou atenção foi suas roupas ele um dia antes de cometer esse grande erro esteve na feira de livros Salimp para assistir a palestra do ex-prefeito Madeira e pousou com amigos para fotos entre eles o ex-assessor de comunicação do governo Madeira, Sidney Rodrigues, J. Ribamar ex-secretário de transporte e Zesiel Ribeiro ex- secretário de educação hoje vereador de Imperatriz, com as mesma roupas ele cometeu essa triste tragédia.

Local da tragédia, condomínio Clara, bairro Parque                                                                                                               

Como aconteceu 

De acordo com informações de vizinhos, Chico Planalto tinha  acesso livre ao condomínio. No fim da tarde de ontem, ele chegou ao local, e na casa de uma amiga do casal, teria discutido com Jeane por causa de um celular.

No calor da discussão, Chico sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima, ainda dentro da casa da amiga, que correu para proteger duas crianças. Jeane também correu e foi atingida por mais quatro disparos, caindo na calçada do condomínio. Após matar Jeane, Chico deu um único tiro na própria cabeça e caiu ao lado do corpo dela.

Para a polícia, Chico tinha consciência do que estava fazendo. Ele teria premeditado o assassinato a partir do primeiro disparo. O crime chocou a população de Imperatriz por se tratar de feminicídio praticado por uma pessoa pública. 

Corpo de Jeane  está sendo velado na casa dos pais no bairro Bacuri.
Em vida- Maria Jeane Pereira Rodrigues

A reportagem não obteve informações sobre o velório de Chico. Só que seu corpo será transladado para Teresina, onde vivem seus familiares.

Nenhum comentário

VIDEO PUBLICIDADE