GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Mobilização do PR em Santa Inês atrai milhares de partidários e simpatizantes

Tasso e Perillo abrem mão de candidatura, e Alckmin aceita ser presidente do PSDB

Plenário derruba veto do prefeito Assis Ramos por 13 votos a 6

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

Juro Zero

Juro Zero

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Mostra Cultural Infantil destaca importância da música para aprendizagem


Projeto melhora desempenho dentro e fora da sala de aula

A X Mostra Cultural da Escola Municipal Juracy Conceição foi realizada na manhã desta sexta-feira, 24, e encantou a comunidade. Cerca de 300 crianças da Educação Infantil participaram de apresentações culturais, com foco em instrumentos de percussão, musicais e dança, orientados pelo tema “Cantando a gente brinca, brincando a gente aprende”.



De acordo com Sandra Maria Marinho Farias, gestora da escola, a música tem o dom de sensibilizar e promove aprendizagem, pois a utilização deste recurso faz com que as crianças absorvam o conhecimento ainda mais rápido. “O alfabeto cantado, por exemplo, tem mais facilidade para os alunos aprenderem. Como agora a música está incluída no currículo escolar, nós realizamos a mostra para os alunos se apropriarem do contexto".

Ela explica que para desenvolver o projeto na escola, houve um estudo para aprofundar o tema entre os professores. “Claro que os estudantes não aprendem a tocar, mas se apropriam da história, reconhecem sons, conhecem vários instrumentos, a partir desse estudo” – explicou. 

A Mostra também expôs trabalhos manuais dos alunos, confeccionados durante o ano letivo, nas aulas de língua português e leitura, matemática e ciências. “Com esse projeto minha filha melhorou bastante o desempenho, até ensinou os dois irmãos menores. Além disso, a escola propicia uma interação com a família, muitos pais ou responsáveis vem prestigiar e isso é muito importante para a criança” – elogiou Fabíola Almeida Matos, mãe de aluna.

(Sara Ribeiro-ASCOM)
Foto: Sara Ribeiro 

Nenhum comentário