GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Mobilização do PR em Santa Inês atrai milhares de partidários e simpatizantes

Tasso e Perillo abrem mão de candidatura, e Alckmin aceita ser presidente do PSDB

Plenário derruba veto do prefeito Assis Ramos por 13 votos a 6

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

Juro Zero

Juro Zero

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Desvios de recursos da Saúde no Maranhão é reflexo de outros governos


André Gomes 

Há anos o Maranhão é palco e senários repleto de dúvidas e incertezas não se sabe ao certo em quem acreditar, é um jogando a culpa em outro, mas o certo é que, ao longo da República o nosso pobre Maranhão vem servindo para enriquecer vários nobres e plebeus que do nada do dia para a noite aparecem com fortunas adquiridas de forma ilegal e irracional, são práticas que os sonhadores da idade média sempre tiveram em conquistar poder e dinheiro. No século XX e XXI não é diferente, só que, com essas suas ganancias fazem o, “Estado” e seu povo sofrer e ficar mais pobre e muitos morrem à minguá por falta de uma UTI, médicos, e medicamentos, mas os desvios de recursos público não é de hoje como já disse.

As práticas dos desvios de recursos estão na cara para todos verem, só os cegos não ver, mais sabem que existe, o Maranhão teve governadores que se tornaram milionários em apenas quatro anos de mandato, a prática mais presente era investimentos em fazendas e terras, o pobre Maranhão teve governador que não fez nada pelo o Estado, mais se tornou um grande latifundiário e fazendeiro em Balsas- MA, as informações que obtivemos é que até hoje em sua fazenda deixada para seus herdeiros pode se encontrar tratores virando sucatas. Na área em que foi construído o comando geral da Polícia Militar, 'que foi construído em uma área quadrada', os senhores podem ver que foi desmembrado uma área no contorno das vias, porque essa área foi desmembrada e construída várias edificações? Hoje patrimônio dos herdeiros. O outro governador que não vir, mas ouvir dizer que criava animal em ar condicionado porque importou de um país de clima frio, fez um governo regular e conseguiu trazer a Alumar gerando milhares de empregos, ele construiu a cidade de Imperatriz, e fez muitas MAs entre elas posso citar a MA 201 que liga São Luis a São José de Ribamar, diminuindo a quilometragem no desvio feito, também tirou várias curvas uma delas era conhecida como a curva da morte (Maracajá), esses são pequenos exemplos para sua reflexão cada um com seu cada qual. Na época eu era um simples jovem estudante filho de um casal trabalhador, "em memória" Sr. Florencio Gomes e Maria do Carmo Gomes moradores na época em São José de Ribamar.

As instituições estão podres ao longo dos anos por, mas que um governante e bons servidores se proponha a fazer uma administração transparente, não conseguem porque dentro das instituições ficaram as bactérias podres e infecquita as boas reconstruindo uma nova rede dos desvios de recursos, o certo é trocar tudo em cada mudança de governo. Os colegas jornalistas investigativos sabem que, é humanamente impossível se fazer uma operação dessa magnitude em apenas dez dias.

Não vejo com inteligência pessoas falando que uma soverteria foi alterado o contrato social da empresa, para os contadores é mais do que normal fazer alterações em contrato social de empresas, essa modalidade se dá porque o novo nome em cima de um contrato social antigo traz mais credibilidade pelos anos de existência. 

Estamos passando o Brasil a limpo, o Maranhão é Brasil e por tanto a justiça não deve ficar só no foco de 2015 "Operação Pegadores" mais também em governos anteriores ao de Flávio Dino. Não podemos acreditar em falácias, o povo do Maranhão aguarda com grande expectativa esse desfecho. APURE! APURE! E APURE. Todas as irregularidades de outros governos, 'Operação Sermão aos Peixes'.
José André Gomes 
Jornalista- registro número 1064/ MTE




Nenhum comentário