GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Mobilização do PR em Santa Inês atrai milhares de partidários e simpatizantes

Tasso e Perillo abrem mão de candidatura, e Alckmin aceita ser presidente do PSDB

Plenário derruba veto do prefeito Assis Ramos por 13 votos a 6

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

Juro Zero

Juro Zero

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Candidata à presidência do Crea faz campanha em Imperatriz


A engenheira agrônoma Rita de Cássia Neiva Cunha, candidata à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea/MA) faz campanha em Imperatriz e em algumas cidades da região até este final de semana. Nesta quinta-feira (16), acompanhada do engenheiro e advogado Richard Sebba Caldas, ela visitou o engenheiro chefe da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), Waldegno Júnior.

Rita de Cássia é formada pela Universidade Estadual do Maranhão e tem pós-graduação pela Universidade Gama Filho-RJ (Gestão Ambiental em Empresas) e Universidade Federal de São Carlos-SP (Perícia e Licenciamento Ambiental).

Segundo a candidata, uma de suas principais propostas “é aproximar tanto os profissionais quanto a Sociedade do Crea”. “Queremos sentir as necessidades dessas duas frentes, vamos dizer assim, para trabalha isso como demandas da sociedade em termos de mobilidade urbana, no planejamento das cidades, na parte da produção alimentar, da segurança alimentar, cobrindo toda a cadeia de agrotóxicos, por exemplo”, explicou.

“O Crea pode participar do cotidiano da sociedade de várias formas, porque engenharia está no dia a dia de todos nós. Temos que colocar um Crea mais atuante, onde os profissionais sejam valorizados, sejam respeitados, e que se tenha essa parceria do Crea com os profissionais, com as instituições de ensino, com as entidades de classe e com a sociedade”, reforçou.

De acordo com a candidata, o Crea do Maranhão tem registro de quase 24 mil profissionais, mas apenas cerca de 6 mil estão aptos a votar por causa da grande inadimplência. “Por isso, temos que trabalhar mais esse respeito à nossa entidade, o Crea tem que valorizar os profissionais”.

As eleições do Crea/MA acontecem em 15 de dezembro para o mandato 2018/2020, em São Luís e em mais 15 inspetorias do interior do Estado. 

Nenhum comentário