GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Mobilização do PR em Santa Inês atrai milhares de partidários e simpatizantes

Tasso e Perillo abrem mão de candidatura, e Alckmin aceita ser presidente do PSDB

Plenário derruba veto do prefeito Assis Ramos por 13 votos a 6

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

Juro Zero

Juro Zero

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Alunos de Ribamar participam de Mostra Cultural sobre Etnias Raciais


mostra cultural ribamar II
A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Educação realizou neste sábado (18), a I Mostra Cultural das Escolas Municipais. O evento, previsto no Plano de Ação Multidisciplinar, aplicado nas escolas do município, busca atender a obrigatoriedade das temáticas de “História, Cultura Afro-Brasileira e Indígena” no currículo oficial das redes públicas de ensino em todo o país.

Além da abordagem central que remete a “EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS”, a Mostra também objetivou chamar a atenção para eliminação das discriminações, combate ao racismo, valorização da diversidade étnica e cultural além do ambiente escolar democrático e multicultural.

Durante o evento, os alunos da rede municipal de ensino, realização diversas apresentações voltadas ao tema além de rodas de conversa, exposição, canto e dança.

Para a secretária de educação, Carla Veras, a culminância do projeto remete a beleza do aprendizado que por meio dos seus eixos trabalhados, possibilita alunos mais conscientes sobre a história.

“Um projeto belíssimo que além de levar conhecimento sobre a nossa história, também possibilita gera nos alunos, sentimentos como respeito ao próximo, tolerância e principalmente igualdade”, finalizou.

Nenhum comentário