GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Secretaria de Saúde garante que não existe surto de meningite em Imperatriz


Alair Batista garante que não se trata de um surto da doença na cidade. 

IMPERATRIZ – Após mais uma morte por meningite, em Imperatriz, a Secretaria de Saúde voltou a negar que se trata de surto. Foram três mortes em menos de um mês, sendo uma pessoa de Imperatriz, uma criança encaminhada de Bom Jesus das Selvas, e nesse fim de semana, um jovem encaminhado de Porto Franco, que morreu no Socorrão de meningite não identificada.

Apesar do alerta, o secretário de saúde, Alair Batista, garante que não se trata de um surto da doença na cidade. “Um surto para a população de Imperatriz são 10 casos para cada 100 mil habitantes. Então, em Imperatriz, nós teremos que ter 25 casos da mesma bactéria para ser considerado um surto. Como nós só tivemos um caso aqui, está muito longe de ser considerado um surto”, tranquiliza o secretário, ressaltando que o alerta é motivo de preocupação por se tratar de vidas.

Alair Batista ressalta, ainda, que por medida de prevenção, a Secretaria de Saúde está desenvolvendo várias ações no que tange a prevenção da doença, não só em Imperatriz, mas nas cidades adjacentes. “Estamos fazendo ao longo do mês várias palestras e capacitação interna. Inclusive, na próxima quarta-feira, teremos uma grande capacitação na sede de Secretaria de Saúde”.

Sobre a questão de vacinação, o secretário esclarece o público-alvo que tem direito à vacina. “A vacinação deve ser feita em crianças de até cinco  de idade e adolescentes de 12, 13 anos. Em casos além desses, só em caso de surto que não é o caso de Imperatriz”.

Nenhum comentário

VIDEO PUBLICIDADE