GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Deputado Léo Cunha presidente da comissão de Meio Ambiente visita Rio Tocantins, Estação e Bacia de tratamento de esgoto de Imperatriz


André Gomes 
Fotos: André Gomes

Na tarde dessa segunda-feira (04) o deputado estadual Léo Cunha acompanhado do deputado Wellington do Curso, do presidente da CAEMA Rafael Heringer, do representante do governo municipal secretário de Governo Marlon Moura, do representante do Legislativo vereador Adhemar Freitas Jr. Em entrevista a reportagem do site andreimprensa o deputado mostrou mais que uma preocupação com a problemática que envolvi o Rio Tocantins e a CAEMA, para o deputado Léo Cunha a CAEMA precisa urgente de fazer investimentos, as comitivas dos poderes presente e a imprensa visitaram os locais que são lançado os dejetos in natura no Rio, um outro problema é que o Rio recebe 75% de esgoto não tratado e que foi muito questionado pelos deputados Léo Cunha e Wellington do Curso, o presidente da CAEMA e sua equipe explicaram mas, não convenceu os parlamentares. 


O deputado Léo Cunha disse que o governo do estado e governo municipal tem que unir forças e colocar urgentemente em ação planos de trabalho de conscientização dos moradores das áreas ribeirinhas em preservar o local, e os moradores do centro de Imperatriz que tem seus esgotos ligado no esgoto pluvial esse é um grande obstáculo que tem que ser resolvido, o Rio não pode morrer! Temos que tomar providências para solucionar o problema que há muitos anos vem poluindo e destruindo o Rio, e mas, causando vários tipos de doenças na população. 

Secretário Marlon Moura-Prefeitura, Rafael Heringer- CAEMA, Deputado Léo Cunha 

O presidente da CAEMA se mostrou sensível aos problemas e que, estão trabalhando para melhorar o sistema da rede de esgoto de Imperatriz e citou várias obras, uma delas no bairro do Bacuri. 

Um outro problema é que, a CAEMA conta só com uma estação de tratamento de esgoto muito antiga, modelo ultrapassado.

Estação de tratamento de esgoto-CAEMA

Todos esses problemas serão discutidos em audiência pública nesta terça-feira (05) às 8:00 horas na Câmara Municipal de Imperatriz, (A POPULAÇÃO ESTÁ CONVIDADA PARA COMPARECER) participe.



Bacia de decantação 

Nenhum comentário