GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Mobilização do PR em Santa Inês atrai milhares de partidários e simpatizantes

Tasso e Perillo abrem mão de candidatura, e Alckmin aceita ser presidente do PSDB

Plenário derruba veto do prefeito Assis Ramos por 13 votos a 6

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

Juro Zero

Juro Zero

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Governo realiza sonho de ex-vereador, e inaugurou Centro Tático Aéreo em Imperatriz


                     Sonhos Realizados!


André Gomes

Imperatriz: O governo do Estado do Maranhão realizou um dos sonhos do ex-vereador Fidélis Uchôa e da população da região tocantina, na legislatura passada o ex-vereador Fidélis foi o maior entusiasta e trabalhou muito para dá uma melhor segurança para a população imperatrizense, na Câmara fez indicação para a secretaria de segurança do estado reivindicando o Grupo Tático Aéreo-GTA e vídeo monitoramento, o vereador Fidélis junto com o ex-delegado regional Assis Ramos hoje prefeito de Imperatriz fizeram várias audiências com o governo fazendo essas reivindicações hoje consumada pelo governo de Flávio Dino.

A Região Tocantina ganhou na manhã desta terça-feira (19), um importante reforço na segurança. O município de Imperatriz foi escolhido para sediar a mais nova base do Centro Tático Aéreo (CTA), estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) para utilização de aeronaves em operações policiais e de prestação médica.


O CTA consiste em um grupamento de elite do Maranhão que visa combater crimes de alta periculosidades em diversas missões em todo o estado, dando suporte aos sistemas de segurança. 

De acordo com o diretor do CTA, coronel Ismael Fonseca, a base será instalada no quartel do 3º Batalhão da Policia Militar de Imperatriz e deve contar com uma aeronave, um piloto e uma equipe de operadores que já estão passando por um processo de requalificação.

O poder de abrangência da base será de 100 milhas náuticas, o que corresponde ao atendimento de 29 municípios e cerca de 1 milhão de habitantes, em até uma hora, a partir da base.

As instalações ainda contam com um amplo hangar que terá acomodação para aeronave, reserva de armamentos, departamento administrativo e alojamentos. Com a nova estrutura, o Maranhão já conta com duas bases fixas do CTA, sendo a central localizada em São Luís.

Também foi inaugurado o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Imperatriz, que funciona há aproximadamente 25 dias nas dependências do 3ª Batalhão de Polícia Militar do município.

O CIOPS de Imperatriz atende o público pelos telefones 190 e 193, e concentra ainda registros de ocorrências do Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública (SINESP), por meio de parceria da SSP com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).


Nenhum comentário