GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Mobilização do PR em Santa Inês atrai milhares de partidários e simpatizantes

Tasso e Perillo abrem mão de candidatura, e Alckmin aceita ser presidente do PSDB

Plenário derruba veto do prefeito Assis Ramos por 13 votos a 6

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

Juro Zero

Juro Zero

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

Revitalização de camelódromo da praça Tiradentes começa na segunda-feira


       
Imperatriz: Criar um espaço que abrace os camelôs espalhados pela cidade e ofereça atividades culturais à população imperatrizense é a proposta da Prefeitura de Imperatriz com o projeto de revitalização do Camelódromo. O assunto foi pautado em uma reunião na manhã desta sexta-feira, 18, com a presença do Secretário Municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Marlon Moura, o Secretário Fidélis Uchôa da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano- SEPLU a Coordenadora do Setor de Postura da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Maiara Nascimento, e o Superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas. 


A meta é que a recuperação da área da Praça Tiradentes inicie na próxima segunda-feira, 21. Entre os focos está a limpeza e a retirada de quiosques (barracas), já que muitos são mantidos ocupado o espaço, mas em desuso. Com isso, o espaço acaba servindo de esconderijo para usuários de drogas e pessoas que cometem roubos e furtos. De acordo com Maiara Nascimento, “Hoje o camelódromo está abandonado. Essa revitalização vai dar muito mais vida ao local, além de dar oportunidade para os munícipes que terão um novo local para comprar e um espaço de convívio, uma opção de lazer com área verde”.

Remanejar os ambulantes e desobstruir algumas das principais avenidas de Imperatriz, como Dorgival Pinheiro de Souza e Getúlio Vargas, também melhora do trabalho de outras secretarias como a de Trânsito. Com o passeio público livre, veículos e pedestres ganham em mobilidade e acessibilidade. Além da segurança, os vendedores terão uma área adequada para continuar suas atividades, o que incentiva a circulação de dinheiro e aquecendo a economia do município.

Nenhum comentário