GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

JEMs 2017: Atletas do interior se destacam na prova dos mil metros no atletismo


Os Jogos Escolares Maranhenses - JEMs 2017 promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) encerraram as disputas de atletismo no domingo (13), com destaque para atletas do interior do estado.

Na disputa feminina dos 1.000 metros rasos, a medalha de ouro ficou com a atleta Samara Cristina Santos Gomes de 14 anos que fechou a prova em 3’26. A atleta é estudante da Unidade Integrada Benedito Rebelo dos Reis situada em Barreirinhas.

Emocionada, Samara lembrou do esforço para chegar até o pódio. “Eu me esforcei e me dediquei muito para chegar até aqui. Agradeço ao apoio dos meus pais e treinadores, e, claro, também tive muita fé em Deus”, disse a atleta.

O segundo lugar no pódio ficou com Hannya Vitória da cidade de Codó que chegou quatro segundos após a vencedora. E o terceiro com Kelen Karla, da cidade de Governador Edison Lobão, fechando a prova em 3’31.

A prova teve no início 11 atletas brigando pelo pódio, ressaltando que, quatro abandonaram e a atleta de Lagoa do Mato terminou a corrida sentindo fortes dores.

A equipe de atendimento médico precisou redobrar os cuidados e atenção durante a prova. "Mais de 50% dos atletas terminaram as provas de corrida com contusão muscular, contraturas, distensões devido o esforço físico exigido", explicou o fisioterapeuta Thiago Meneses.

O treinador Ernesto Dias ressaltou a importância de treinos acompanhados, aquecimento e uma boa alimentação antes da prova.“Os jogos têm como principal objetivo promover a prática de esportes dentro das escolas, possibilitando ainda que os alunos maranhenses tenham a oportunidade de alcançar seus sonhos”, ressaltou o treinador.

Nenhum comentário