Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » Reforma do Hospital Regional Materno Infantil vai da melhor atendimento na região


A unidade de saúde atende a mais de 40 cidades vizinhas

Os serviços de adequação, modernização e reparo da segunda maior maternidade do Maranhão, o Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), em Imperatriz avançam. Para não atrapalhar o atendimento a população, as obras estão sendo realizadas por etapas. Na primeira, recebem reparos a recepção, acolhimento, ultrassom, ambulatório e os setores de apoio. A previsão de conclusão desta parte é para os próximos quatro meses.

Terminada esta fase, serão reformados o setor de informática, Departamento Pessoal, Setor Administrativo e Medicina de Segurança no Trabalho. Em seguida, serão contempladas as enfermarias, UTI’s, blocos cirúrgicos e, por fim, a coordenação. 

Paralelamente, estão sendo construídas duas enfermarias. A estimativa é que todas as etapas da obra sejam concluídas em 2018. Vale ressaltar que parte significativa dos serviços já estão prontos, como a administração, necrotério, lavanderia, bases para tanques de oxigênio, almoxarifado, nova lixeira do hospital, guarita e a entrada do estacionamento. 

O HRMI conta com 60 Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 83 de obstetrícia e realiza mais de sete mil atendimentos por mês, sendo aproximadamente 700 partos. São cerca de 40 municípios alcançados, do Sul do Maranhão e dos estados do Pará e Tocantins, que com a reforma terão assistência de maior qualidade durante o pré-natal, parto e pós-parto. 

Para o médico pediatra, Wagner Ayres, a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, vai garantir, também um melhor atendimento para as crianças. “Essas obras vão contemplar os nossos pacientes de Imperatriz e região e também nossos funcionários, vamos oferecer uma hotelaria melhor, até mesmo porque eles são merecedores”.

A diretora geral do HRMI, Tassiana Miranda Brandão, acrescenta que a reforma vai trazer mais segurança e conforto. “Vamos garantir para essas mulheres uma assistência de qualidade, garantir para mãe/filho o direito de nascer com dignidade”, afirmou.

Outros investimentos – O Governo do Estado, em parceria com a secretaria de Estado da Infraestrutura, inaugurou outras obras na área da saúde em Imperatriz. No ano passado, foi entregue a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera Dra. Eimar de Andrade, que funciona como um anexo do HRMI. São 20 leitos, copa, administração, estacionamento, recepção, auditório e área de vivência. O local funciona como residência provisória e conta com uma equipe multidisciplinar garante um atendimento de qualidade e agora recebe reparos na pintura.

Foi entregue também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro São José, onde o Estado participou com a aquisição dos equipamentos. O investimento de R$ R$ 1,150 milhão, originados de emenda parlamentar do deputado estadual Marco Aurélio, com a contrapartida do Governo do Estado e a Prefeitura para custeio.

A unidade de saúde tem 50 leitos e capacidade para atender, em média, 100 pacientes por dia. O investimento beneficia a aproximadamente 80 mil pessoas que moram na região, que antes tinham que se dirigir ao Centro de Imperatriz em busca de atendimento médico.

O funcionamento do Hospital Macrorregional Ruth Noleto também têm mudado a realidade da saúde em Imperatriz e cidades vizinhas, com 116 leitos de internação, distribuídos nas especialidades clínica médica (26), cirúrgica (26), oncológica (26) e clínica cirúrgica oncológica (26), 12 de UTI adulto, auditório, farmácia satélite, refeitório, cozinha, lavanderia e etc. Já foram 4 mil pessoas atendidas, incluindo diversos procedimentos cirúrgicos.

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga