Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » Privatização da Caema começa dia 17 de Março


Está marcado para o dia 17 de março o pregão eletrônico que, na prática, dará início ao processo de privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Nesta data o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciará o processo de contratação de serviços técnicos especializados para a estruturação de projetos de participação privada, envolvendo a prestação de serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário nos estados do Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco e Sergipe.

Este é o primeiro lote (saiba mais).

No caso da Caema, a estimativa é de que o projeto custe até R$ 23.406.964,45.

Apesar da adiantada movimentação rumo à privatização, o governador Flávio Dino (PCdoB) negou, em janeiro, que estivesse abrindo a empresa ao capital privado.

“O BNDES consultou-nos sobre o seu desejo de fazer estudos técnicos e sugerir eventuais caminhos para aumentar serviços de saneamento. […] Não teria lógica nem ponderação impedir estudos técnicos que serão feitos por instituição importante e séria, no caso o BNDES”, disse (relembre aqui).

Agora, diante da aparente irreversibilidade da medida, a estratégia parece ser jogar a responsabilidade sobre os ombros do governo Michel Temer (PMDB) – como se fosse do Governo Federal a concessão dos sistemas de abastecimento básico e de saneamento dos estados.

Fonte: blog do Gilberto Leda

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga