Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » BOMBA! BOMBA! BOMBA! MAIS UMA VEZ O DEPUTADO MARCO AURÉLIO É ENVOLVIDO EM SUSPEITA DE PROPINA






Deputado Marco Aurélio sob suspeita de favorecer linha dos ônibus da MOB
Deputado Marco Aurélio sob suspeita de favorecer linha dos ônibus da MOB

Uma gravíssima denúncia envolvendo o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) e o chefe do órgão, engenheiro José Artur Cabral Marques.

A denúncia trata de uma suspeita de balcão de negócio na MOB.

Marco Aurélio, juntamente com o aval de Artur Cabral, estaria favorecendo duas empresas, a Zanchettur e FLS Transporte, para conseguir linhas com a autorização da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana.

De acordo com a denúncia, o parlamentar estaria sendo beneficiado com cada autorização que consegue na MOB. Há forte suspeita de propina.

A empresa Zanchettur, para se ter ideia, já conseguiu duas linhas na região do Sul do Maranhão, (uma delas é de Imperatriz a João Lisboa) onde Marco Aurélio concentra sua maior base eleitoral.

Procurados pela reportagem, alguns empresários do setor de transporte confirmaram a denúncia. Disseram que o “balcão de negócio na MOB está rolando solto e de forma descarada, prejudicando vários empresários”.

Não é a primeira vez que o deputado estadual Marco Aurélio é envolvido nesse tipo de escândalo. Em abril do ano passado, o parlamentar foi gravado falando sobre um obra do Estado para se beneficiar durante as eleições de 2016, em que ensaio uma candidatura à Prefeitura de Imperatriz, mas acabou desistindo de ser candidato.

Na conversa, Marco Aurélio fala sobre o encontro com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, e diz: “se [a obra] for licitar vai [demorar] mais 60 dias. Aí não vai servir pra nós politicamente. Aí não vai mais servir. Vai inaugurar depois da eleição entendeu? E pra nós o grande trunfo é inaugurar antes da campanha”.

Apesar da repercussão do caso, na época, nunca foi tomado nenhuma providência por parte das autoridades competentes em denunciar ou investigar o deputado. Relembre o caso aqui.

Outro Lado

O editor deste Blog tentou procurar o parlamentar para ouvir um esclarecimento sobre esta denúncia, mas não conseguiu seu contato. Esta página está à disposição para ouvir e publicar o direito de resposta do deputado.

Fonte: Blog do Luís Pablo

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga