GERAL

GERAL/style

POLICIAL

POLICIAL/style

Acompanhe as principais notícias sobre política em Imperatriz

Confira a lista de concursos e seletivos abertos no Maranhão

POLÍTICA

POLÍTICA/style

ESPORTE

ESPORTE/style

CULTURA

CULTURA/carousel

OPORTUNIDADES

EMPREGO/block

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

Socorrão recebe novos equipamentos para exames de alta precisão


Foram entregues na manhã desta terça feira (8), no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) – Socorrão, máquinas para fazer gasometria e angina, utilizadas para exames de alta precisão no diagnóstico de infarto do miocárdio, distúrbios metabólicos e trocas gasosas. Os aparelhos proporcionam análises mais precisas em curto espaço de tempo e permitem a correção instantânea de deficiências detectadas.

Para aperfeiçoar o atendimento, equipe está sendo treinada pelo técnico que veio de São Paulo e, durante três dias, estará à disposição do hospital para capacitar os profissionais. Prefeito Assis Ramos e o secretário de Saúde, Alair Firmiano, acompanharam a chegada dos equipamentos e o início do treinamento, que asseguram a qualidade dos serviços implantados.

“Melhorar a assistência à saúde é primordial, principalmente na urgência e emergência, que atendem um grande número de pessoas e salvam vidas diariamente. Para isso, precisamos aperfeiçoar nossa estrutura e oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho com renovação de equipamentos” – ressaltou o prefeito.

De acordo com Alair, “esse momento é extraordinário. Em 165 anos de Imperatriz, a rede pública de saúde nunca contou com esses procedimentos e a gestão Assis Ramos teve essa iniciativa. São duas máquinas muito importantes para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do pronto socorro e do centro cirúrgico, pois a gasometria, por exemplo, faz a dosagem de substâncias que vão orientar o médico em como agir diante de casos graves”.

O secretário ressalta que o médico passa a ter parâmetros reais do quadro evolutivo dos pacientes da UTI. “Em relação ao outro exame que faz a dosagem de enzimas cardíacas, esse é fundamental, pois o infarto muitas vezes não é detectado em outras análises, como no eletrocardiograma, e perde-se tempo para iniciar o tratamento. Com o diagnóstico precoce, poderemos salvar muito mais vidas” – acrescenta.

Nenhum comentário

POESIA DE UMA CRIANÇA PARA MADEIRA 4512

VIDEO PUBLICIDADE

Facebook

fb/www.facebook.com/andreimprensa