Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » Cinco vítimas de acidentes com carros alegóricos seguem internadas


Parte de alegoria desabou e deixou 20 feridos no desfile da Tijuca.


Cinco vítimas dos acidentes com carros alegóricos de escolas do samba do Rio continuam internadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, duas vítimas do acidente da Unidos da Tijucae três da Paraíso do Tuiuti seguem em unidades de saúde da prefeitura.

No Hospital Souza Aguiar, no centro, um homem ferido no acidente da Tijuca segue internado em observação e seu estado é estável.

As outras duas vítimas da unidade foram atingidas pelo carro da Paraíso no Tuiuti. Elisabeth Ferreira Jofre, de 55 anos, tem quadro estável. Já Maria de Lurdes Maura Ferreira, de 58 anos, tem quandro grave.

No Hospital Lourenço Jorge, uma das vítimas do acidente da Tijuca também está em observação. A última vítima internada está no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Lucia Regina de Mello Freitas, também atingida pelo carro da Tuiuti,t tem quadro estável.

Publicidade

Acidente na Unidos da Tijuca

O carro que se acidentou durante o desfile da Unidos da Tijuca, na madrugada desta terça-feira (28), representava o Carnaval de Nova Orleans (EUA) e tinha cerca de 3,5 metros de altura. Os integrantes que se machucaram mais gravemente estavam no topo do carro.

As vítimas foram socorridas nos hospitais municipais Souza Aguiar, no centro, Miguel Couto, na Gávea, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Depois do acidente, a escola continuou o desfilen Marquês de Sapucaí, porém, houve um atraso e a agremiação estourou em um minuto o tempo regulamentar do desfile.

Integrante de escola de samba é socorrida após acidente com carro alegórico da Unidos da Tijuca durante a 2ª noite de carnavalPilar Olivares/28.02.2017/Reuters

Prefeito visitou vítimas da Tuiuti

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), visitou nesta segunda-feira (27), três das vítimas que se machucaram no acidente com o carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti, no domingo (26). Crivella esteve nos hospitais municipais Miguel Couto e Souza Aguiar.

"Me certifiquei pessoalmente de que todas as providências foram tomadas para atender as vítimas", escreveu o prefeito na rede social Facebook. Crivella elogiou a qualidade do atendimento nos hospítais e reforçou que as causas do acidente serão investigadas pela polícia civil. "O carro foi isolado e as responsabilidades serão apuradas", escreveu Crivella.

Na postagem, o prefeito do Rio publicou um vídeo com o depoimento de Rafael de Mello, filho da vítima Lucia Regina de Mello, que precisou fazer uma cirurgia na perna. "Foi perfeito. O hospital foi perfeito. Os médicos foram superantenciosos. Até comentei com a minha mãe se fiesse alguém da Liesa [Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro] para tirar ela daqui e colocar no melhor hospital [particular] eu não deixaria", disse.

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga