Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » Secretaria de Saúde de Imperatriz discute ações para 2017


Imperatriz: Participaram do encontro, o secretário de saúde  Alair Firmiano, as assessoras de Planejamento e Projetos Especiais, Sormanne Branco e Isabel Macedo, a diretora do Hospital Municipal (Socorrão), Mariana Jales e todas as coordenações de Programas da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo, segundo explicou o Alair, é colocar em prática o projeto de Governo do Prefeito Assis Ramos que é de fazer um trabalho partindo do princípio de planejamento integrado e gestão participativa.

“Estamos reunindo todos os coordenadores para definir o método mais eficaz de desenvolver um bom trabalho, a partir da descentralização do planejamento e integração dos profissionais, porque trazendo essas coordenações para perto da gente, fazendo discussões e orientando-os, é que realizaremos nossas atividades de forma mais eficiente”, informa Alair.

Na pauta, foi discutido a Elaboração da Programação Anual de Saúde (PAS 2017). Segundo ressalta uma das assessoras de planejamento, a reunião tem como foco principal incentivar a cooperação técnica e o envolvimento de todos os setores com o objetivo de identificar as reais necessidades, bem como as prioridades dentro de cada Programa.

“Todas as ações a serem desenvolvidas no ano, devem ser definidas agora dentro dessa programação. E só é possível atender os anseios da sociedade se construirmos esse plano com a colaboração de cada um que conhece as especificidades do seu setor. E gestão compartilha é isso, é trabalharmos juntos, respeitando os conhecimentos de todos”, ressalta Isabel ao falar da necessidade de se fazer esse planejamento junto aos coordenadores.

Para tanto, além da explanação feita por Isabel e Sormanne, ficou agendada ainda uma oficina técnica para capacitar e tirar dúvidas dos coordenadores em relação a Planejamento, produção de relatórios e desenvolvimento de ações.

Vale ressaltar que com base no plano municipal de saúde vigência 2014 a 2017, as prioridades destacadas pelos respectivos setores da Rede de Saúde do Município, antes de serem anunciadas para toda população deverão ser aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde, respeitando assim a legislação do SUS.

Edição André Gomes
Maria Almeida-ASCOM/PMI
Foto: MariaAlmeida

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga