Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » Saiu o Pedido de prisão de Eike Batista, Advogado diz que ele vai se entregar o mais rápido possível

Por Vinícius Lisboa
Da Agência Brasil
Foto: Alan Marques/Folhapress

O advogado do empresário Eike Batista afirmou nesta quinta-feira (26) que seu cliente pretende se entregar à Justiça o mais breve possível. Fernando Martins informou que o empresário está em Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de reuniões de negócio.

"Estamos em contato com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, e a intenção dele é cooperar com esses órgãos, como sempre cooperou, e retornar o mais rápido possível", disse o advogado.

Surpreso com a decretação da sua prisão, o empresário ainda não tem data nem local para se entregar. O defensor informou que as autoridades é que deverão definir as condições para apresentação do empresário.

"Ele (Eike) está surpreso, uma vez que sempre esteve à disposição das autoridades, mas muito tranquilo porque tem certeza que vai prestar todos os esclarecimentos necessários", disse Martins.

Segundo o advogado, Eike está em Nova York desde terça-feira (24). Sua mulher, Flávia, e o filho caçula do casal também estão nos Estados Unidos desde esta quarta (25).

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Eike e mais oito pessoas acusadas de desvio de dinheiro de obras públicas, corrupção ativa, passiva e organização criminosa.

Entre as prisões, está a do ex-governador Sérgio Cabral, que já está detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio. Policiais federais também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do empresário.

A defesa de Eike ainda não se posicionou sobre as acusações do MPF, que motivaram o pedido de prisão. O advogado também afirmou que os documentos estão sendo analisados e que um posicionamento deve ser emitido por meio de nota à imprensa, até o fim do dia.

O mandado de prisão está incluído na Operação Eficiência, que é desdobramento 

O mandado de prisão está incluído na Operação Eficiência, que é desdobramento da Operação Calicute. As investigações fazem parte da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. 


Veja fatos e curiosidades da trajetória de Eike Batista96 fotos

89 / 96

VEÍCULOS APREENDIDOS - Depois de apreender bens nas casas de Eike Batista no Rio e em Angra dos Reis (RJ), a Polícia Federal foi à casa da ex-mulher do empresário, Luma de Oliveira, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Pelo menos três veículos foram levados. Eike chegou ao local cerca de uma hora depois do início da operação policial. Na foto, Luma aparece à janela de sua casaVEJA MAIS >Imagem: Severino Silva/Agência Estado

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga