Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » Mais bomba! Funac não explica pagamento de aluguel antecipado nas Cajazeiras


A Funac mentiu em nota oficial emitida ontem (12) e mesmo assim não conseguiu explicar o pagamento de R$ 720 mil pelo aluguel de um imóvel na Rua das Cajazeiras que só agora começou a ser efetivamente utilizado pelo governo (reveja).

Para encobrir a irregularidade, o órgão diz no comunicado que a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) já funciona desde setembro de 2016.

Não é verdade.

O titular do Blog do Gilberto Léda esteve na nova sede da DAI na tarde de quinta-feira, juntamente com o jornalista Ronaldo Rocha e o repórter-fotográfico De Jesus, ambos de O Estado.

De um escrivão de plantão no local ouviu a informação de que a Delegacia funciona ali há apenas uma semana.

Uma placa de obra de adequação do prédio, na frente da unidade, também ajuda a desmentir a informação: nela está explícito que os serviços de adequação do prédio têm (ou tiveram) 45 dias de duração.

Supondo-se que a obra terminou há uma semana, isso significa que ela teria começado na segunda quinzena de novembro.

Ou seja: nem que a instalação houvesse ocorrido concomitantemente às obras, ainda assim não se teria uma delegacia em funcionamento em setembro.

Irregular

Mas mesmo que a DAI já estivesse funcionando desde setembro – ou mesmo que o governo houvesse iniciado a adequação do prédio em março 2016, como também diz no comunicado oficial – ainda assim não se conseguiria explicar o principal.

Por que se começou a pagar pelo aluguel ainda em 2015?

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga