Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » Assis Ramos toma posse na Câmara como prefeito de Imperatriz

A solenidade foi no início da madrugada deste domingo (1º).
O prefeito Assis Ramos e o vice-prefeito Alex Nunes no ato de juramento, durante a solenidade de posse. - Foto: João Rodrigues

IMPERATRIZ – Em solenidade realizada, no início da madrugada deste domingo (1º), na Câmara de Vereadores, foi empossado o prefeito de Imperatriz para o quadriênio de 2017 a 2020, Francisco de Assis Andrade Ramos (PMDB) e seu vice-prefeito Alex Nunes.

O presidente da sessão foi o vereador mais votado das eleições de outubro do ano passado, Rildo Amaral (Solidariedade). A primeira sessão de posse de eleitos da história do município realizada na madrugada, teve início por volta de 0h15, com quinze minutos de atraso e foi bastante concorrida.

O vereador Rildo Amaral abriu os trabalhos com a leitura dos artigos do Regimento Interno que asseguram ao vereador mais votado a presidência da sessão e autoridade para empossar os demais 20 vereadores o prefeito e o vice-prefeito. Após esse protocolo regimental, Rildo convidou para compor a mesa com ele o prefeito Assis Ramos, a primeira-dama Janaína Araújo, o vice-prefeito Alex Nunes e esposa, o vice-prefeito Luís Porto e esposa e a vereadora Fátima Avelino, responsável por fazer a leitura de documentos e conferir a presença dos vereadores.

Rildo, ainda, convidou a vereadora Teresinha Soares para fazer uma leitura da Bíblia e uma filha dela para cantar um hino na tribuna. Após a vereadora Fátima fazer a conferência dos vereadores presentes, Rildo os convidou ao juramento, que foi encerrado com um “declaro que estão empossados vereadores de Imperatriz”.

Depois foi a vez do gesto ser repetido com o prefeito Assis Ramos e o vice-prefeito Alex Nunes. Após o juramento, eles foram declarados empossados para o aplauso de centenas de pessoas que lotaram as galerias da “casa”. Graças a um acordo, apenas o vice-prefeito fez um discurso na tribuna da Câmara. Assis Ramos só discursou após receber a faixa de prefeito, em outra solenidade especial realizada, aproximadamente, uma hora mais tarde.

O vereador Rildo encerrou a sessão, e abriu outra logo depois para a realização da eleição da mesa diretoria da Câmara de Vereadores e só depois veio a solenidade de entrega da faixa de prefeito, realizada pela equipe do cerimonial da antiga administração do prefeito Sebastião Madeira.

O público

Mesmo com o incomum, em relação a outras solenidades de posse, e a concorrência com a festas da virada, centenas de pessoas comparecerem a Câmara para prestigiar a posse dos eleitos. As galerias ficaram lotadas, assim como o saguão. Um telão foi instalado ao lado da área da galeria de vereadores na parte externa.

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga