Slider

Oportunidades



Geral

Política

Economia

Polícia

Cultura

Esporte

» » » Agricultura Familiar será ampliada em Imperatriz


Na oportunidade, os produtores de horticultura discutiram as ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)/Conab 

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção – SEAAP se reuniu na manhã desta sexta-feira (20) com representantes e associados da Agrima – Associação Dos Agricultores Familiares do Maranhão para discutirem reivindicações de melhoria e apoio por parte da nova gestão municipal. 

O encontro aconteceu no prédio do Centro de Difusão Tecnológica – CDT, localizado no bairro Parque Santa Lúcia, conduzido pelo secretário adjunto da SEAPP Josiano Galvão, com a participação do técnico da Secretaria, Hélio Fraga, do presidente da Agrima Edmar Morais Bandeira e dos agricultores familiares associados. 

O secretário-adjunto da SEAAP, Josiano Galvão explicou que a reunião teve como propósito dar continuidade ao processo de constituição efetiva da associação nessa nova gestão, bem como conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos produtores de horticultura. 

“Queremos dizer que o projeto vai continuar, porém, a tendência é melhorar ainda mais para esses produtores, buscando mais parcerias para que o projeto não só continue, mas que cresça e possa oferecer melhorias na qualidade e na diversificação dos produtos ofertados”, destacou. 

Na oportunidade, os produtores de horticultura discutiram as ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)/Conab do Governo Federal, que incentiva e promover a inclusão do pequeno produtor rural no campo através do fortalecimento da agricultura familiar. 

Durante a reunião, o presidente da Agrima, Edmar Morais aproveitou o momento para fazer a prestação de contas junto aos associados presentes e agradeceu a presença do secretário-adjunto e da equipe técnica da SEAAP pelo apoio e incentivo do novo governo. 

“Nossos agricultores estão ansiosos para saber o que a nova gestão vai fazer pela nossa associação. Esperamos que a nova gestão abranja todos os agricultores familiares como um todo” disse o presidente. 

Ao final da reunião, Josiano agradeceu a participação dos agricultores em nome do prefeito Assis Ramos e do secretario Paulo Marcelo, colocando a Secretaria à disposição da associação e dos associados para uma nova reunião que acontecerá ainda este mês com a presença do vice-prefeito de Imperatriz, Alex Nunes Rocha, o presidente da Agrima, associados e a equipe técnica da Secretaria de Agricultura.

Francisco Lima Ascom/PMI
Foto: Francisco Lima

«
Próxima Notícia
Postagem mais recente
»
Notícia Anterior
Postagem mais antiga